Notícia

Concurso TSE Unificado: requisição de servidores pode aumentar as vagas

Atenção, Coruja! Pode ser que o número de vagas do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) aumente!

De acordo com documento entregue para a Justiça Eleitoral, o retorno de servidores requisitados aos órgãos de origem a partir de 04 de julho, tem gerado desconforto.

As demandas de trabalho seguem e vai faltar servidor para desempenhar as funções necessárias. Para minimizar os danos, o ideal seria aumentar o número de vagas no concurso público.

Vale lembrar que ainda não foi definido a quantidade exata de vagas, mas os TREs já se manifestaram sobre a redução do número de servidores requisitados.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023 prevê 515 vagas na Justiça Eleitoral, que se distribuem entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

São 505 vagas para provimento em cargos já existentes e a criação de 10 novas vagas que podem se dividir entre os cargos de técnico e analista judiciário.

TSE Unificado

O edital TSE unificado está previsto para ser publicado em agosto de 2023, segundo divulgado na ata do encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro.

A informação foi apresentada pelo Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, que ainda apontou que as provas do certame unificado com criação de cargos deverão ser aplicadas em setembro ou outubro desse ano.

Os candidatos poderão realizar as etapas de provas nas capitais onde moram, e concorrer para vagas em outros estados de sua escolha.

As nomeações e convocação dos aprovados deve acontecer no início do próximo ano – 2024.

Confira o conteúdo programático específico através do link abaixo:

Saiba mais: concurso TSE unificado

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!


Agora que você conferiu sobre a possibilidade do aumento de vagas, que tal iniciar os estudos para o concurso TSE Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.