Edital do concurso TSE unificado deve sair nos próximos dias
O edital do tão aguardado concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) está previsto para ser lançado neste mês – fevereiro.
O “edital deverá ser publicado nos próximos dias com 520 vagas disponíveis”, informou o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rogério Galloro, a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União).
A fala partiu de uma reunião entre a Federação e Galorro. Outro ponto debatido foi o anteprojeto de lei destinado à reestruturação da carreira das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU).
A Fenajufe está preocupada com a requisição de servidores na Justiça Eleitoral devido à falta de pessoal e pediu empenho do órgão para resolver a problemática.
Uma das soluções para esse problema é a realização do concurso público e o Projeto de Lei 4/24, que propõe a criação de 474 cargos efetivos na Justiça Eleitoral, além de 75 cargos em comissão e 245 funções comissionadas.
Do total, 232 cargos são destinados a analistas judiciários e 242 a técnicos judiciários. O projeto foi apresentado no dia 11 de janeiro e aguarda análise da Câmara dos Deputados.
Edital concurso TSE Unificado
Você já havia acompanhado nas notícias do Estratégia Concursos que o edital TSE Unificado está previsto para o primeiro semestre de 2024 e informações preliminares apontam que a banca organizadora, o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), já apresentou um possível cronograma ao TSE.
Apesar de não existir uma regra, na maioria dos certames, o prazo entre a assinatura do contrato com a empresa responsável pelo concurso público até a publicação do edital varia de 3 a 6 meses.
O Cebraspe assinou o contrato com o Tribunal Superior Eleitoral no dia 29 de dezembro de 2023.
Saiba mais: concurso TSE Unificado