Concurso TSE Unificado: edital cancelado? Veja detalhes
A Justiça Eleitoral poderá ter nos próximos meses a realização de diversos concursos de forma não centralizada.
Isso porque o tão aguardado edital do novo concurso unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com a presença de todos os Tribunais Regionais Eleitorais pode estar com os dias contados.
Fontes internas confirmaram à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos que o TSE indicou o cancelamento do certame central aos TREs, afirmando que os órgãos interessados em realizar novas seleções públicas deveriam fazê-lo separadamente.
Segundo informações extraoficiais, a invalidação do certame se deu por dificuldades de logística e acordo com as bancas organizadoras.
Já a assessoria TSE negou a informação pontuando que “as atualizações sobre o certame virão com a publicação da respectiva resolução que trata do tema”, veja detalhes na imagem abaixo:
Caso a seleção unificada seja realmente cancelada, a Justiça eleitoral poderá ter 27 editais publicados ao longo dos próximos meses, correspondentes aos TREs que demonstrataram interesse em um novo concurso (veja a lista aqui).
Concurso TSE Unificado: o que já se sabe
Anteriormente, todos os os TREs demonstraram interesse no edital unificado, que estava previsto para o segundo semestre de 2023.
Informações extraoficiais apontaram que a resolução do certame estava pronta, e de acordo com o Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, as provas seriam realizadas em novembro deste ano.
Também estavam previstas a criação de 565 vagas de Analista Judiciário na área de Análise de Sistemas, que podem ser inclusas no edital está em analise no TSE.
Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso TSE Unificado, cujo edital pode ser cancelado? Elaboramos um artigo completo para você se informar.
Saiba mais: concurso TSE Unificado