Concurso TSE Unificado: criação de 565 vagas será analisada
Foi submetida à analise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a proposta que prevê a criação de 565 vagas de Analista Judiciário na área de Análise de Sistemas, que podem ser inclusas no edital do concurso Unificado.
Segundo informações repassadas no dia 24 de fevereiro durante 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), a proposta já foi encaminhada ao Congresso Nacional e deverá ser também analisada pelo órgão superior da Justiça Eleitoral.
“Objetivo é suprir a necessidade de mão de obra especializada e adequar a força de trabalho de Tecnologia da Informação e Comunicação dos Tribunais Regionais Eleitorais, de modo a atender à ENTIC-JUD (Resolução CNJ 370/2021)”, diz a nota divulgada pelo Colégio.
Conforme informações também divulgadas durante o Coptrel, o edital do novo concurso TSE unificado está previsto para agosto semestre de 2023.
O Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, apontou ainda que que as provas do certame unificado com criação de cargos deverão ser aplicadas em setembro ou outubro de 2023.
Cabe destacar que a Lei Orçamentária Anual para 2023 (LOA 2023) já prevê 515 vagas para a Justiça Eleitoral.
Segundo o texto, são previstas 505 vagas para provimento em cargos já existentes e 10 novas vagas que podem se dividir entre os cargos de técnico e analista judiciário.
Está prevista a oferta de vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para os cargos ofertados. Os candidatos poderão realizar as etapas de provas nas capitais onde moram, e concorrer para vagas em outros estados de sua escolha.
Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso TSE Unificado previsto para o segundo semestre de 2023? Elaboramos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso TSE Unificado