Concurso TRT RS: comissão organizadora tem presidente designada; veja
A Desembargadora Ana Luiza Kruse foi definida como a presidente da comissão organizadora do novo concurso TRT RS (Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul).
A decisão foi tomada durante sessão on-line realizada nesta segunda-feira (14/03).
Durante a sessão foi abordado de que concurso TRT RS é uma das questões mais estratégicas do Tribunal, já que o último certame foi realizado em 2015 e a vigência foi encerrada em 2019.
Atualmente, existem 424 cargos vagos, de um total de 3.540 cargos no TRT 4, o que representa aproximadamente um déficit de12% de quadro de pessoal.
Por questões orçamentárias, somente 07 cargos são passíveis de provimento imediato.
Para iniciar de fato os trâmites legais é necessária a autorização do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT).
Certame TRT RS: papel da comissão
Após autorização de realização de concurso, o órgão cria um grupo de trabalho que trata de todos os aspectos e detalhes do certame.
A Comissão Organizadora acompanha a realização do concurso desde a etapa de produção do projeto básico, definição da banca, publicação do edital. Além das etapas do pós-edital: inscrições, provas, e outros.
Os membros das comissões são compostos por servidores do órgão, entre analistas, técnicos, defensores, promotores, dependendo da área do concurso.
Eles têm o papel de acompanhar todos os trâmites para que o concurso aconteça.
Saiba mais: concurso TRT RS
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para Concurso TRT?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TRT:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.