Concurso TRT MG: escolha da FCC não está descartada
A escolha da FCC para organizar o novo edital do concurso TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região) não está descartada.
Apesar da contratação da empresa ter sido anteriormente considerada “improvável” pelo presidente do órgão, fontes internas apontam que a banca está entre as possibilidades de escolha.
Isso porque à época da autorização interna do concurso TRT MG, em abril, a FCC não tinha cronograma disponível para o certame, o que ainda está sendo avaliado.
Conforme o ofício autorizativo encaminhado pelo CSJT no dia 22 de abril de 2022, o TRT MG, assim como os demais Tribunais, tem até o fim do mês de maio para concluir os estudos do edital.
Os estudos incluem a definição dos cargos, vagas e o orçamento necessário para a contratação da banca organizadora.
Conforme o apontado pelo próprio presidente do TRT MG, em sessão realizada no dia 7 de abril (veja o vídeo), a FCC seria uma das favoritas para organizar o edital.
Apesar de ainda não ter confirmação oficial sobre a banca organizadora do concurso TRT MG, já se sabe que a Fumarc e IBFC também estão na disputa pelo certame.
Concurso TRT MG: FCC foi a responsável pelo último edital
O último edital TRT MG ocorreu em 2015 sob organização da FCC (Fundação Carlos Chagas).
Na época, as oportunidades foram para formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos com 60 questões, sendo:
- Conhecimentos Básicos – 20 questões (peso 1)
- Conhecimentos Específicos – 40 questões (peso 3)
- Estudo de Caso – 2 questões (peso 1)
Saiba mais: concurso TRT MG banca
Quer estudar para o concurso TRT MG?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.