Concurso TRF 2: comissão designada para novo edital!
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região designou a comissão responsável por acompanhar os trâmites do novo concurso TRF 2!
Os nomes dos servidores responsáveis pelos estudos técnicos que irão viabilizar um novo edital para servidores foram divulgados nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, veja:
Em contato com fontes internas, a equipe de jornalismo do estratégia concursos foi informada de que o órgão pretende realizar uma nova seleção após o término da vigência do último edital, em julho de 2023. A intenção é convocar mais aprovados no último certame antes da realização de uma nova seleção.
Os membros da comissão serão responsáveis por conduzir as fases da nova seleção, como a escolha da banca, e futuramente a publicação do edital.
Último concurso TRF 2
Cargos ofertados
Analista Judiciário
- Área Administrativa – Sem Especialidade,
- Área Judiciária – Sem Especialidade,
- Área Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal,
- Área de Apoio Especializado – Especialidades Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contadoria, Enfermagem, Enfermagem do Trabalho, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estatística, Informática/Desenvolvimento, Informática/Infraestrutura, Medicina Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina Psiquiatria, Odontologia, Psicologia e Serviço Social
Técnico Judiciário
- Área Administrativa – Sem Especialidade,
- Área Administrativa – Especialidades Segurança e Transporte e Telecomunicações e Eletricidade
- Área de Apoio Especializado – Especialidades Enfermagem e Informática
Inscritos no concurso TRF 2
O certame contou com 204.452 inscritos, sendo 146.779 para o Rio de Janeiro e 57.673 para o Espírito Santo. O cargo com mais inscritos foi o de Técnico Judiciário, com 64.737 candidatos para o Estado do Rio e 25.764 para o Espírito Santo.
Já para Analista Judiciário, foram 17.084 e 8.023 candidatos, respectivamente. Já o cargo com menor concorrência foi o de Analista Judiciário – Apoio Especializado – Medicina do Trabalho, para o Rio de Janeiro, com 117 inscritos.
Concurso TRF 2: Etapas de provas
As provas foram constituíam de questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais (com 10 a 20 questões, a depender do cargo, e peso 1 por questão) e conhecimentos específicos (com 30 a 40 questões, conforme o cargo, e peso 2 por questão).
Além disso, os candidatos enfrentaram uma prova dissertativa, na mesma data. Dependendo do cargo, os candidatos foram avaliados por uma redação ou estudo de caso.
Não perca nenhuma atualização sobre o concurso TRF 2, cuja comissão você acabou de conferir! Elaboramos um artigo completo para você se informar!
Saiba mais: concurso TRF 2
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
CURSOS E ASSINATURAS
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.