Concurso TJMG: sindicatos debatem novo edital com diretoria
Os sindicatos que representam a categoria de servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – SERJUSMIG, SINDOJUS e SINJUS – se reuniram com a direção do órgão no último dia 26 de maio para reforçar o pedido de urgência do concurso TJMG.
Segundo os representantes, o novo certame será essencial para garantir a qualidade do serviço prestado para a população, além de reduzir a defasagem do quadro de servidores.
“Os sindicatos reiteraram a urgência de novo concurso público, dada a defasagem em diversos quadros do Poder Judiciário estadual. A publicação do edital está prevista para junho. A medida é imprescindível para garantir a qualidade do serviço prestado à população”, afirma a nota publicada pela assessoria do Serjusmig.
Conforme o último levantamento realizado pelo Tribunal mineiro em dezembro de 2020, são 3.331 cargos vagos divididos entre as carreiras de níveis médio e superior.
A presidência do Tribunal afirmou que o novo edital deve ser publicado ainda neste semestre. A empresa IBFC foi definida como a organizadora da seleção.
Segundo o projeto básico, o concurso TJMG será destinado ao preenchimento de oportunidades para os seguintes cargos e especialidades:
- Oficial Judiciário
- Assistente Técnico de Controle Financeiro
- Oficial de Justiça
- Analista Judiciário
- Administrador
- Analista de Tecnologia da Informação
- Analista Judiciário
- Assistente Social
- Bibliotecário
- Contador
- Enfermeiro
- Engenheiro Civil
- Engenheiro Eletricista
- Engenheiro Mecânico
- Médico
- Psicólogo
- Revisor Judiciário
O valor da inscrição será de R$ 80,00, para os cargos de nível médio, e R$ 100,00, para os cargos de nível superior de escolaridade.
Saiba mais: concurso TJMG
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer se preparar para o cargo de analista judiciário do concurso TJMG?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.