Concurso TJMG: conheça o perfil de prova do IBFC
Olá, corujinha! Como está a sua expectativa para estudar para o concurso TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais)?
O edital do concurso TJ MG deve ser publicado no próximo mês, março, mais tardar em abril, mas já sabemos que a banca organizadora do certame é o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).
Por conta disso, o Estratégia vai te dar uma mãozinha para conhecer melhor o estilo da banca que realizará o certame do Tribunal para cargos de níveis médio e superior.
Caso você esteja se questionando o motivo de fazermos isso, fique tranquilo. Saiba que o time coruja tem o objetivo de te ajudar a realizar o sonho de conquistar a tão sonhada vaga em um concurso público.
Logo, vamos te ajudar a estudar da forma mais organizada possível por meio de simulados, webinários e muitos outros materiais para ter certeza de que o conteúdo está sendo oferecido de forma didática.
Um dos diferenciais do Estratégia é a análise do perfil da prova por meio das bancas organizadoras. Cada banca tem um estilo e uma probabilidade de priorizar alguns temas em relação a outros.
Para garantir a aprovação daqueles que prestarão o concurso TJMG, será explicado direitinho como é o esquema das provas do IBFC.
Então, já ativa a notificação e participe da transmissão.
Será neste sábado (19/02), às 10h, AO VIVO no YouTube. Te espero lá! Não dê mole, vamos disponibilizar desconto direto no pacote, por 7 dias.
Concurso TJMG: conheça os cargos do novo edital
Cargos e Vagas
Analista Judiciário – Nível Superior (vagas a definir)
Com a alteração legislativa, todos os cargos de nível superior de escolaridade deixaram de ser chamados de Técnico Judiciário e passarão a serem chamados de Analista Judiciário. Os servidores serão distribuídos e poderão ser alocados no tribunal em todas as cidades do Estado e em qualquer das instancias.
As especialidades poderão se manter como as seguintes:
Especialidades:
- Administrador de Banco de Dados
- Administrador de Rede
- Analista de Recursos Humanos
- Analista de Sistemas
- Arquiteto
- Assistente Social
- Bibliotecário
- Cirurgião Dentista
- Contador
- Enfermeiro
- Engenheiro Eletricista
- Engenheiro Mecânico
- Jornalista
- Psicólogo Judicial
- Relações Públicas
- Técnico Judiciário – Direito
- Médico
Note-se que a função Técnico Judiciário é tanto o nome do cargo como também uma especialidade, cuja formação exigida é em Direito e que, com as alterações legislativas, também pode passar a se chamar Analista Judiciário.
Oficial Judiciário – Nível Médio (vagas a definir)
Quanto aos cargos de nível médio, todos passarão a ser chamados de Oficial Judiciário, tanto na primeira como na segunda instância.
Especialidades:
- Assistente Técnico do Controle Financeiro
- Assistente Técnico de Sistemas
- Comissário da Infância e da Juventude
- Desenhista/Projetista
- Oficial de Justiça Avaliador
- Oficial Judiciário
Note-se que a função Oficial Judiciário é tanto o nome do cargo como também uma especialidade.
Saiba mais: Concurso TJMG
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer se preparar para o TJMG?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.