Candidatos ao concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) protocolaram uma denúncia contra a FGV no Ministério Público Federal.
Isso porque a banca responsável pelo certame alocou candidatos em regiões e estados não previstos no edital.
De acordo com a denúncia, além de ter sido feita com um mês de antecedência à prova, a decisão não obedeceu a critérios justos junto a candidatos de outros estados
Em comunicado divulgado pela FGV no dia 2 maio, os residentes no DF farão as provas na capital do país; os de Goiás foram divididos entre DF, Valparaíso e Goiânia; os de Minas Gerais entre o DF e Goiânia; e os dos demais estados foram remanejados para Goiânia.
Segundo a empresa, a alocação nas regiões citadas se deu em razão do grande volume de inscritos, foram 132.463 candidaturas e não seria possível aplicar a avaliação apenas em Brasília.
Além disso, de acordo com o nota divulgada pela a FGV, a possibilidade de realocação dos candidatos já estava prevista no subitem 2.4 do edital.
“A FGV informa que as reclamações não têm razão de ser, pois o próprio edital que lançou o concurso e que trouxe as condições e informações do certame para todos os interessados esclareceu, previamente, no subitem 2.4, que ‘Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes na unidade federativa elencada no subitem 2.3, a FGV se reserva o direito de alocá-los em cidades próximas para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e à hospedagem desses candidatos”, informou a empresa em nota à coluna Eu estudante.
Ainda de acordo com a FGV, todos os esclarecimentos estão sendo prestados ao Ministério Público Federal.
Ao todo, são ofertadas 112 vagas imediatas para os cargos de Técnico e Analista, mais oportunidades de formação de cadastro de reserva.
Até o momento, as provas objetivas do concurso TJDFT seguem previstas para a data do dia 29 de maio de 2022.
Para saber os detalhes do concurso TJDFT, cuja banca FGV emitiu comunicado sobre alocação de candidatos, acesse o link abaixo:
Saiba mais: concurso TJDFT
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
O concurso UNEB (Universidade Estadual da Bahia) que teve as provas realizadas em outubro, divulgou…
O Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes (NavegantesPrev) teve divulgado os gabaritos preliminares…
O concurso público da Prefeitura de Santo Antônio do Palma, no Rio Grande do Sul,…
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
A Prefeitura de Crateús, no Ceará, teve divulgado um novo cronograma para o seu concurso…
A Prefeitura Municipal de Careaçu (MG) publicou o novo edital de concurso público com vagas professor…