Concurso TJ TO: resultado retificado da discursiva divulgado!
Foi divulgado, no dia 09 de janeiro de 2023, o resultado preliminar retificado da prova discursiva do concurso do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJ TO)!
O certame oferta 63 vagas imediatas mais cadastro de reserva, distribuídas entre cargos de níveis médio (Técnico Judiciário) e superior (Contador/Distribuidor), com salários iniciais que variam de R$ 5.625,38 a R$ 9.417,98.
A etapa de prova discursiva foi aplicada em conjunto com a objetiva no dia 26 de junho de 2022, nos turnos da manhã e da tarde.
Para o cargo de Técnico Judiciário a prova discursiva constou de 01 Redação com a pontuação máxima de 30 pontos.
Já para o cargo de nível superior, a estrutura da prova contemplava 3 questões de conhecimentos específicos aplicados.
Confira abaixo o resultado preliminar retificado da prova discursiva do concurso TJ TO!
Prova discursiva concurso TJ TO: resultado preliminar retificado
Concurso TJ TO: requisitos
Contador/Distribuidor – Especialidade: Ciências Contábeis ou Econômicas
- Requisitos: Graduação em Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas
- Atribuições: Realiza atividades de nível superior, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Poder Judiciário, praticando atos e executando tarefas inerentes ao ofício do foro judicial previstas em leis e regulamentos, realizando todos os cálculos necessários ao procedimento judicial, respeitada a legislação profissional e os regulamentos do serviço.
Técnico Judiciário – Especialidade: Apoio Judiciário e Administrativo
- Requisitos: Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.
- Atribuições: Realiza atividades internas e externas a fim de fornecer apoio técnico (jurídico e administrativo), favorecendo o exercício/execução da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores, bem como o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento das demais áreas do Poder Judiciário, respeitadas as legislações profissionais e os regulamentos do serviço.
Técnico Judiciário – Especialidade: Informática
- Requisitos: Certificado de Nível Médio de Técnico em Redes de Computadores, ou de Técnicos em Manutenção e Suporte em Informática, ou de Técnico em Sistemas de Computação, ou de Técnico em Telecomunicações, ou de Técnico em Sistemas de Transmissão emitido por instituição de ensino reconhecida por Conselho Estadual de Educação, ou por Conselho Nacional de Educação. O curso em questão deverá estar em conformidade com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de Nível Médio publicado e mantido pelo MEC.
- Atribuições: Desenvolver e manter programas de computação, baseando-se nos dados fornecidos pela equipe de análise e estabelecendo os diferentes processos operacionais para permitir o tratamento automático de dados; executar tarefas de caráter técnico relativas à manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e máquinas em operação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, para garantir o perfeito funcionamento dos mesmos; analisar, fazer recomendações e prestar orientação sobre utilização de softwares aplicativos; prestar assistência na instalação de redes de computadores, definir critérios, dar orientação e acompanhar sua utilização; efetuar análise de tráfego na rede, usuários conectados, acesso externo; avaliar, revisar e melhorar as redes de computadores existentes.
Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso TJ TO? Elaboramos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso TJ TO
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ TO:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.