Os candidatos do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) para o cargo de escrevente técnico, especificamente para a Comarca da Capital, já podem anotar a nova data das provas: 24 de novembro!
Vale lembrar que o anúncio da nova data de aplicação das provas era bastante aguardado pelos candidatos, uma vez que as provas para a Capital haviam sido suspensas.
O motivo, de acordo com o próprio TJ, foi que uma fiscal de sala encerrou a aplicação do exame uma hora antes do horário previsto, o que prejudicou a isonomia do certame.
Agora, a Fundação Vunesp que é responsável pelo concurso deve divulgar o edital de convocação com as informações acerca dos horários de aplicação e locais de provas.
Vale lembrar que a anulação do exame alcançou apenas a Comarca da Capital, conforme mencionado. Nas demais regiões do estado seguem válidas as provas objetivas já realizadas.
Os candidatos disputam um total de 572 vagas de escrevente técnico judiciário para a Capital e outras nove Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do estado; incluindo 120 vagas reservadas para negros e 39 para PcD.
O certame também disponibiliza 19 vagas, 3% do total, para candidatos indígenas, sendo o primeiro do TJSP a fazer a reserva legal.
E não para por aí, os futuros aprovados receberão salários iniciais de R$ 6.043,54 (valor referente a abril de 2024), mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. A exigência é de apenas o nível médio.
Se você ficou interessado nas informações disponíveis até aqui acerca do concurso TJ SP para escrevente, então acesse agora mesmo o site do Estratégia e veja mais detalhes:
Saiba mais: Concurso TJ SP
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…