Concurso TJ RS: IBADE poderá ser organizadora com prova em novembro!
Circulava desde ontem, 23 de abril, pelas redes sociais, que o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE foi a empresa que apresentou a melhor proposta no processo de licitação para a organização do novo concurso público do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Isso porque vazaram informações relacionadas ao Termo de Referência do Processo Administrativo para contratação da banca do novo concurso TJ RS, que visa ofertar 24 vagas para os cargos de Oficial de Justiça (PJ-H) e 04 vagas para os cargos de Assistente Social (PJ-J) no Tribunal.
Durante o procedimento administrativo, o IBADE teria feito uma proposta do valor R$ 28,00 para cada inscrição no certame, mais baixo do que os apresentados pelas demais concorrentes que vieram em seguida nesta ordem: AOCP; INCAB, FGV, FAURGS e CEBRASPE (antiga Cespe).
Contudo, ainda que todas as informações sejam verdadeiras e as propostas já tenham sido analisas, a banca do concurso só será definida após serem cumpridos todos os requisitos e etapas que definem a contratação, como a qualificação técnica, por exemplo, e com a posterior assinatura da contratação.
O Termo trouxe alguns parâmetros e previsões quanto à publicação do edital. A data limite para a assinatura do contrato é o dia 16 de junho, devendo o edital ser publicado 17 dias após a data da assinatura e a prova objetiva realizada 133 dias após a mesma data.
Como o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Voltaire de Lima Moraes assinou, no dia 30 de março, o Ato 14/2020 instituindo o Plano de Contingenciamento de Despesas do Poder Judiciário pelo prazo de 60 dias, a probabilidade é a de que a contratação seja oficializada somente na primeira quinzena de junho.
Em seguida, seguindo os parâmetros determinados no Termo, a publicação do edital deve ocorrer entre o fim do mês de junho e início do mês de julho e a prova ser realizada provavelmente no mês de novembro de 2020.
Outra informação relevante apresentada no Termo de Referência é a estrutura da Prova Objetiva, que contará com 80 questões de múltipla escolha, divididas em quatro disciplinas: Português; Conhecimentos Específicos; Tópicos de Legislação e Microinformática.
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contrato com a assessoria de comunicação do Tribunal e segue aguardando a confirmação de todas essas informações bem como mais novidades sobre o certame!
Mais informações: Concurso TJ RS
Quer estudar para Concurso TJ RS?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ RS:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Fique por dentro de todos os concursos: