Concurso TJ PR – Edital de remoção interno é divulgado
Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?
Foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (CONCURSO TJ-PR) o edital de remoção interna dos servidores. O documento foi publicado no dia 10 de agosto e pode indicar a aproximação das provas.
Dentre as possibilidades, o edital traz 701 cargos vagos de Técnicos Judiciários para remoção interna:
- TÉCNICO JUDICIÁRIO: 546 vagas (veja AQUI o edital);
- OFICIAL DE JUSTIÇA/TÉCNICO JUDICIÁRIO CUMPRIDOR DE MANDADO: 155 (veja AQUI o edital).
Forte Abraço
Tiago Zanolla
INSTAGRAM: proftiagozanolla
Oi, pessoal!
Finalmente o TJ-PR pronunciou-se oficialmente acerca do concurso para técnico judiciário. A prova não ocorrerá em 2017, mas apenas em 2018. Continuamos, entretanto, sem datas definidas.
Segue abaixo esclarecimentos da comissão do concurso:
1. O cronograma contido no Anexo II, do Edital n. 001/2017, do Concurso Público para provimento de vagas do cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal de 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, apresentou estimativa de datas para ocorrência dos eventos indicados.
2. Por se tratar de cronograma estimativo, a Administração Pública não se encontra vinculada aos períodos lá descritos.
3. Ao todo, 141.077 (cento e quarenta e um mil e setenta e sete) candidatos requisitaram a inscrição.
4. Apenas após a conclusão dos procedimentos relacionados aos pedidos de isenção (análise, divulgação do resultado e julgamento dos recursos), os quais se encontram em andamento, será divulgada a relação de inscrições deferidas.
5. O procedimento administrativo referente à contratação de instituição para prestação de serviços de planejamento e execução do concurso está em fase de elaboração de edital.
6. O certame não será realizado em 2017, mas apenas no próximo ano (2018). Preliminarmente à definição da data das provas, serão realizados diversos procedimentos previstos no Edital n. 001/2017, tais como (i) divulgação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição; (ii) divulgação dos pedidos de inscrição deferidos e indeferidos; (iii) contratação da instituição responsável pelo planejamento e execução do concurso.
7. A divulgação da data, horário e local(is) das provas serão publicados pelo site www.tjpr.jus.br, no link específico, com antecedência mínima de trinta (30) dias de sua realização.
8. Eventual aplicação das provas em outras cidades será analisada com base no número de inscrições deferidas, conforme previsto no item 48.1, do Edital n. 001/2017.
9. Oportunamente, será publicado edital de retificação com vistas à adequação do certame ao previsto nas Resoluções n. 203, de 23 de junho de 2015 e n. 230, de 22 de junho de 2016, ambas do Conselho Nacional de Justiça.
10. O edital de retificação contemplará, outrossim, a reabertura do prazo de opção para os candidatos afrodescendentes com deficiência já inscritos, com vistas a garantir que tais candidatos concorram tanto às vagas reservadas às pessoas com deficiência, quanto àquelas reservadas aos afrodescendentes.
11. As informações relacionadas ao Concurso serão disponibilizadas no site www.tjpr.jus.br, no link correspondente ao “Concurso Técnico Judiciário do 1º Grau 2017”, cabendo ao candidato realizar o acompanhamento.
O Estratégia Concursos continuará acompanhando o certame e informaremos a vocês tão logo novas informações sejam disponibilizadas
Forte Abraço.
Prof. Tiago
Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?
Há alguns dias me perguntaram que dia “cai” o pagamento do TJ PR. Respondi que sempre é bem antes do fim do mês, geralmente lá pelo dia 26 ou 27. Só que olha só, para fevereiro, a remuneração cai dia 22! Os servidores poderão “curtir” tranquilamente o feriado prolongado de carnaval.
E isso é uma prática comum no TJ PR. Sempre que há “datas comemorativas” e feriados prolongados, o pagamento sempre vem previamente a essas datas.
Veja também:- Análise completa do Edital de Técnico Judiciário
- TJ PR – Nomeações do último concurso p/ o 1º Grau de Jurisdição
- Conheça a carreira de Analista Judiciário do TJPR
- PROJETO QUARTA DAS CARREIRAS – Conheça o cargo de Técnico Judiciário do TJPR
Mas, hoje estou aqui para falar de possíveis novos benefícios aos servidores do TJ PR.
No dia 1º de fevereiro assumiu a nova diretoria do TJ PR, para mandato no biênio 2017-2018. Recentemente o SINDIJUS, sindicato da categoria no Paraná, esteve com com o Desembargador Fernando Prazeres (interlocutor junto à presidência do TJ), quando foram novamente discutidos temas como a Data Base dos servidores (reajuste em 1º de maio), Isonomia, Relotações, Orçamento do Tribunal e Comitê Gestor Regional.
O Desembargador afirmou que as pautas levadas pelo Sindicato ao presidente do TJ, em reunião no dia 13, já estão sendo encaminhadas e analisadas pelos juízes auxiliares da Presidência.
Entre os principais pontos discutidos, os mais interessantes são:
ISONOMIA
Reafirmou que a questão da isonomia será reavaliada no Comitê Gestor Regional, e que primeiramente deve-se trabalhar pela equiparação das tabelas de 1º e 2º graus, para depois discutir-se a verba de representação dos cargos de nível superior.
A isonomia refere-se a diferença salarial entre os servidores dos 1º e 2º graus. Em 2013 essa diferença era de 22,5% e aos poucos foi sendo diminuida. Atualmente ainda há necessidade de aumento de cerca de 13% no salários dos servidores do 1º grau, incluindo os técnicos judiciários.
Se aprovado, o inicial da carreira vai para R$ 6.233,00 + R$ 884,00 de vale alimentação. Todavia, é bem provável que essa diferença seja sanada de forma gradual nos próximos anos.
ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO
Pedido do Sindijus-PR está em análise na assessoria jurídica para implementação segundo determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), uma vez que foram feitos dois protocolos pelo sindicato; um em relação à qualificação propriamente dita (graduação, mestrado, doutorado, etc) e outro em relação ao aperfeiçoamento constante (participação em cursos da ESEJE, etc).
RELOTAÇÕES
Também estão em análise na Corregedoria-Geral de Justiça e, segundo o desembargador, há a intenção por parte da Administração do TJ de retomar o edital antes da realização do concurso público.
Esse edital é de extrema importância para quem vai prestar o concurso esse ano. É dele que sairá o quadro de vagas e lotações dos aprovados.
Bem pessoal, era isso!
Veja também:- Análise completa do Edital de Técnico Judiciário
- TJ PR – Nomeações do último concurso p/ o 1º Grau de Jurisdição
- Conheça a carreira de Analista Judiciário do TJPR
- PROJETO QUARTA DAS CARREIRAS – Conheça o cargo de Técnico Judiciário do TJPR
Bons estudos!