Categorias: Concursos Públicos

Concurso TJ PE: Simulado Gratuito TJ PE – Confira como foi a prova de fogo para o concurso

Se você não participou do Simulado TJ PE, que tal baixar gratuitamente as provas dos cargos, resolver as questões e treinar sozinho a sua preparação?? O Simulado TJ PE, foi um evento teste para quem se prepara para o concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

E nós já temos o resultado daqueles que resolveram a prova e preencheram o Gabarito Eletrônico para participação do Ranking. Se você não foi bem, ainda dá tempo para corrigir falhas e aprimorar suas habilidades até a aplicação da prova.

Disponibilizamos nesta página o vídeo para você assistir a correção das provas, os links dos PDF’s para download, o acesso ao Ranking Classificatório do TJ PE e por fim, os gabaritos!

Download – Provas Simulado TJPE

Analista Judiciário – Judiciária – Baixe Aqui!
Analista Judiciário – Administrativa – Baixe Aqui!
Analista Judiciário – Oficial Judicial – Baixe Aqui!
Técnico Judiciário – Administrativa – Baixe Aqui!
Técnico Judiciário – Judiciária – Baixe Aqui!

Correção da Prova Simulado TJPE

Assista aqui!

Confira o Ranking e o Gabarito

As provas objetiva e discursiva ocorrerão no dia 15 de Outubro para todos os cargos, e serão realizadas simultaneamente. Vale dizer que as provas de Técnico e Oficial ocorrerão no mesmo horário, já as de Analista em horário distinto. Deste modo, é possível fazer uma prova de Técnico e uma de Analista, ou uma de Oficial e outra de Analista.

O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, divulgou ontem, 13 de julho, o edital para o Concurso TJ PE 2017, oferecendo 109 vagas para os cargos de Oficial de Justiça, Analista e Técnico Judiciário. A banca responsável pelo certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC e o certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições

As inscrições poderão sera realizadas através do site do IBFC a partir de 00:00h do dia 24/07/2017 até às 23h59min do dia 24/08/2017, no valor  de R$ 55,00 para o Nível Médio e R$ 63,00 para o Nível Superior.

Os cargos

Etapas

Para Técnico Judiciário – TPJ
a) Primeira Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Segunda Etapa: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Para Oficial de Justiça – OPJ
a) Primeira Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Segunda Etapa: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Para Analista Judiciário – APJ
a) Primeira Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Segunda Etapa: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório

Provas

  • A aplicação das Provas Objetiva e Discursiva está prevista para o dia 15 /10/2017
  • A Prova Objetiva – será composta por questões de Múltipla Escolha, sendo que cada questão conterá 5 (cinco) alternativas e com uma única resposta correta.
  • As provas para Nível Superior e Técnico serão realizadas em turnos diferentes

  • A Prova Discursiva – somente serão corrigidas as Provas Discursivas dos candidatos habilitados e melhores classificados nas Provas Objetivas, até a classificação correspondente a 100 (cem) vezes o número de vagas por cargo/função/polo , respeitados os candidatos empatados na última posição, ficando os demais candidatos eliminados do concurso para todos os efeitos.

Distribuição de vagas

Atribuições de cada cargo

Oficial de Justiça – OPJ – Executar ordens judiciais e diligências externas relacionadas com a prática de atos de comunicação processual e de execução de decisões, sentenças e acórdãos, além daquelas previstas na legislação processual e decorrentes do cumprimento de decisões administrativas e jurisprudenciais, inclusive avaliação de bens penhorados, nos termos do art. 1.054 c/c o art. 1.023, ambos do Código de Processo Civil. Exercer outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – APJ/Função Judiciária – Realizar atividades de nível superior a fim de fornecer suporte técnico e administrativo, favorecendo o exercício da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores. Compreende o processamento de feitos, a elaboração de pareceres, certidões e relatórios estatísticos e análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência. Envolve a indexação de documentos e o atendimento às partes, dentre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade. Realizar atividades de nível superior a fim de favorecer o adequado funcionamento e desenvolvimento da organização judiciária. Auxiliar o magistrado no desenvolvimento dos fundamentos das ações e seus conteúdos, de modo a facilitar a tramitação processual e subsidiar a elaboração de decisões, bem como outros documentos a serem expedidos pelo magistrado; manter atualizadas a jurisprudência e os registros de temas úteis ao desempenho da função jurisdicional; auxiliar os magistrados no desempenho das atividades judiciais e administrativas da vara; realizar audiências prévias de conciliação ou atuar como mediador, nos termos das normas vigentes; exercer outras tarefas correlatas.

Analista Judiciário – APJ/Função Administrativa – Realizar atividades de nível superior a fim de fornecer suporte técnico e administrativo. Compreende o planejamento, a execução, o acompanhamento e a avaliação de planos, projetos, programas ou estudos ligados à administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, bem como ao desenvolvimento organizacional, à contadoria e/ou auditoria. Envolve a emissão de pareceres, relatórios técnicos, informações em processos administrativos, bem como outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade. Desenvolver atividades técnico-administrativas nas sessões do Pleno, da Corte Especial e das Câmaras, organizando e digitando o registro dos relatórios e votos mediante o processo taquigrafo usual, ou eletrônico ou assemelhado; efetuar revisão do apanhado a ser degravado, confrontando elementos constantes dos autos e da legislação pertinente para elaboração das respectivas notas; transcrever e registrar as sessões extraordinárias; auxiliar o setor de jurisprudência, fornecendo as respectivas notas dos processos, bem como outras deliberações administrativas das sessões. Executar outras atividades da mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – APJ/Função Apoio Especializado/Analista de Sistemas – Assessoramento Técnico; realizar perícias, judiciais ou não, e elaborar projetos e pareceres sobre matéria de sua área de competência; supervisionar, fiscalizar e desempenhar atividades técnicas na sua área de competência e em suas especializações; prestar serviços de consultoria na sua especialidade.

Analista Judiciário – APJ/Função Apoio Especializado/Analista de Suporte – Assessoramento Técnico; realizar perícias, judiciais ou não, e elaborar projetos e pareceres sobre matéria de sua área de competência; supervisionar, fiscalizar e desempenhar atividades técnicas na sua área de competência e em suas especializações; prestar serviços de consultoria na sua especialidade.

Analista Judiciário – APJ/Função Apoio Especializado/Assistente Social – Assessoramento Técnico; realizar perícias, judiciais ou não, e elaborar projetos e pareceres sobre matéria de sua área de competência; supervisionar, fiscalizar e desempenhar atividades técnicas na sua área de competência e em suas especializações; prestar serviços de consultoria na sua especialidade.

Analista Judiciário -APJ/Função Apoio Especializado/Pedagogo – Assessoramento Técnico; realizar perícias, judiciais ou não, e elaborar projetos e pareceres sobre matéria de sua área de competência; supervisionar, fiscalizar e desempenhar atividades técnicas na sua área de competência e em suas especializações; prestar serviços de consultoria na sua especialidade.

Analista Judiciário – APJ/Função Apoio Especializado/Psicólogo – Assessoramento Técnico; realizar perícias, judiciais ou não, e elaborar projetos e pareceres sobre matéria de sua área de competência; supervisionar, fiscalizar e desempenhar atividades técnicas na sua área de competência e em suas especializações; prestar serviços de consultoria na sua especialidade.

Analista Judiciário – APJ/Função Apoio Especializado/Contador – Realizar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas ao universo contábil com enfoque patrimonial, contemplando aspectos orçamentário e financeiro; emitir informações, elaborar demonstrativos, relatórios e pareceres, bem como realizar estudo e pesquisa que envolva matéria pertinente à área de atuação; executar outras tarefas correlatas.

Técnico Judiciário – TPJ/Função Judiciária e Função Administrativa – Desenvolver atividades a fim de fornecer apoio técnico (jurídico e administrativo), favorecendo o exercício da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores e o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento das áreas do Poder Judiciário. Compreende o processamento de feitos, a redação de minutas, o levantamento de dados para elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas, projetos e para a instrução de processos, a pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência, a emissão de pareceres, relatórios técnicos, certidões, declarações, elaboração e conferência de cálculos diversos, atuar nas audiências, digitar sentenças e outros documentos, acompanhar as diversas fases dos processos, atendimento ao público, bem como a manutenção e a consulta a bancos de dados. Executar outras atividades da mesma natureza e grau de complexidade.

Técnico Judiciário – TPJ/Função Apoio Especializado/Programador de Computador – Desenvolver e implantar projetos e testes em sua área de especialização; desenvolver atividades de natureza técnica e grau de complexidade.

Técnico Judiciário – TPJ/Função Apoio Especializado/Suporte Técnico – Desenvolver e implantar projetos e testes em sua área de especialização; desenvolver atividades de natureza técnica e grau de complexidade.

 

♦ Informações do Concurso

►Data prevista: 2017
►Vagas: 109 VAGAS
►Lotações: Pernambuco
►Remuneração inicial: variam de R$4.222,45 (médio) a R$5.502,12 (superior)
►Banca: IBFC (www.ibfc.org.br)
►Edital: Edital-TJPE
►Escolaridade: Ensino Médio e Ensino Superior
►Cursos Estratégia Concursos: CURSOS PARA CONCURSO TJPE

Natália Scarano

Ascom
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br

Coordenação

Posts recentes

Concurso Ministério da Justiça: veja novo cronograma!

O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…

5 horas atrás

Concurso MinC: são 50 vagas; veja novo cronograma!

O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…

5 horas atrás

Concurso MDIC: novo cronograma divulgado. Confira!

O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…

5 horas atrás

Concurso Antaq: confira o novo cronograma; 30 vagas

Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…

5 horas atrás

Concurso ANEEL: novo cronograma divulgado. Confira!

O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…

5 horas atrás

Concurso ANS: 35 vagas; confira novo cronograma!

O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…

5 horas atrás