Artigo

Concurso TJ MA: Assembleia aprova projeto que altera escolaridade para Oficial de Justiça

Ainda na tarde a última segunda-feira, 15 de julho, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou o projeto que altera a escolaridade exigida para o cargo de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado.

Anteriormente era necessária a formação em nível médio completo para concorrer a uma das vagas, mas agora será necessária a formação de nível superior com formação de bacharel em Direito.

O projeto altera a lei de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do Judiciário e agora segue para sanção do governador, Flávio Dino. A publicação oficial deve ocorrer ainda esta semana no Diário Oficial.

Segundo o presidente do TJ MA, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, tal alteração visa contribuir com a eficiência, celeridade e qualidade dos serviços do Poder Judiciário, o que garantirá o aperfeiçoamento da execução de suas atribuições junto à sociedade.

Em contato com o TJ MA, o Estratégia Concursos obteve a informação de que o Tribunal estava aguardando a aprovação do projeto para readequação e lançamento do edital, ou seja, está cada vez mais perto de ser publicado.

No fim de junho a Assessoria Jurídica da Presidência emitiu parecer favorável pela contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC), tradicional examinadora de concursos de tribunais pelo país.

Gostou da novidade e quer saber mais sobre o certame? Acesse a matéria completa:

Mais informações sobre o TJ MA

Quer estudar para Concurso TJ MA?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ MA:

CURSO TJ MA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.