Concurso TJ CE: assinado termo para contratação da banca organizadora
O Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará assinou termo com informações sobre o projeto básico
Nesta segunda-feira, (01) o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, se reuniu com a comissão organizadora do concurso para definir informações que serão repassadas às instituições especializadas na execução do concurso.
Na ocasião, o presidente do Tribunal assinou o termo de informações do projeto base do certame, o qual será disponibilizado para as empresas interessadas apresentarem suas propostas.
O concurso TJ CE para provimento do cargo de Técnico Judiciário, agora irá colher as propostas das instituições, escolher a empresa e publicar o edital.
O último concurso TJ CE
O último certame realizado pelo Tribunal ocorreu em 2014 e teve o Cespe como banca organizadora. Foram ofertadas 238 vagas no total, divididas entre os cargos de Analista (118 vagas) e Técnico (120 vagas).
O cargo de Analista tinha como exigência miníma o nível de escolaridade superior. Contava com uma carga horária de 35 horas por semana (posteriormente aumentada para 40 horas) e uma remuneração inicial de R$ 6.530,29(posteriormente ajustada à nova carga horária). As 118 vagas foram distribuídas entre as seguintes especialidades:
Analista Judiciário
- Judiciária: 50 vagas
- Execução de mandados: 45 vagas
- Administração: 5 vagas
- Arquitetura: 1 vaga
- Ciências Contábeis: 5 vagas
- Ciências da Computação: 5 vagas
- Engenharia Civil: 4 vagas
- Engenharia de Produção: 2 vagas
- Engenharia Mecânica: 1 vaga
O cargo de Técnico exigia a formação em nível médio de seus candidatos. A carga horária era de 35 horas semanais (posteriormente aumentada para 40 horas) e a remuneração inicial era de R$ 3.980,17 (posteriormente ajusta à nova carga horária). As 120 vagas destinadas ao cargo foram dividas em quatro especialidades, sendo elas:
Técnico Judiciário
- Judiciária: 80 vagas
- Administrativa: 37 vagas
- Desenho Auxiliado por Computador: 2 vagas
- Edificações: 1 vaga
Para ambos os cargos, o certame contou com duas provas e uma avaliação de títulos. A prova objetiva continha um total de 80 questões, divididas entre conhecimentos básicos (30 questões) e específicos (50 questões). As questões foram do tipo múltipla escolha, com cinco opções de marcação e cada uma valia 1 ponto.
A prova discursiva tinha o valor de 20 pontos e consistia em uma redação de no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.
Cursos para o concurso TJ CE – Passo Estratégico
Cursos para o TJ CE – nível médio e superior
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.