Artigo

Concurso TJ AM: TCE aceita denúncia contra edital recém publicado

O edital para o concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas foi publicado no início do mês, 03 de julho, com a oferta de 160 vagas imediatas + 480 vagas de cadastro reserva.

Porém, o Tribunal de Contas do Estado -TCE AM aceitou denúncia representada por causa de possíveis irregularidades.

A decisão foi publicada na última quinta-feira, 11 de julho, e você confere abaixo os apontamentos feitos na representação:

  • Discordância entre as normas sobre a reserva de vagas para PCD (normal estadual define entre 5% e 20%, mas o Estatuto define mínimo de 10%). É necessário definir a norma que deverá ser aplicada.
  • Ausência de bibliografia – No Edital do Concurso Público do TJ/AM não há a inclusão da bibliografia usada para a formulação das provas.
  • Ausência dos valores e pesos de cada questão.
  • Ausência de previsão específica de vagas para pessoa com Síndrome de Down. Lei estadual dispõe que os concursos públicos devem reservar o percentual mínimo de 2% das vagas de seu quadro pessoal para pessoas portadoras da referida síndrome.

Apesar da representação feita ter pedido medida cautelar com suspensão do certame, o presidente do TCE AM, Mario Manoel Coelho de Mello, negou tal suspensão e deu o prazo para que o TJ AM se posicione e apresente as justificativas e/ou documentos acerca das irregularidades.

Ou seja, o certame segue em andamento então não perca o ritmo de seus estudos. A equipe do Estratégia Concursos está acompanhando o andamento do concurso para trazer as principais notícias.

O Edital do Tribunal de Justiça do Amazonas

O edital do concurso do Tribunal de Justiça do estado do Amazonas oferta 160 vagas imediatas e 480 para cadastro de reserva.

As vagas contemplam os cargos de Analista e Técnico Judiciário, que exigem formação em Nível Superior e Médio, respectivamente.

Ao todo são 640 oportunidades distribuídas entre comarcas da capital e do interior do Amazonas e remuneração varia entre R$ 4.558,34 e R$ 8.936,96 mais benefícios.

As provas objetivas abordarão conteúdos de conhecimentos gerais e específicos e estão previstas para o dia 13 de outubro. A avaliação ocorrerá em Manaus, Parintins e Tabatinga.

Confira a decisão completa no link abaixo:

Quer saber tudo sobre este edital, provas, remuneração e mais? Acesse a matéria completa:

Concurso TJ AM 2019

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ AM:

Promoção – CURSO TJ AM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Natália Scarano
Ascom
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.