Concurso TJ AM: tribunal divulga distribuição das 160 vagas que serão ofertadas
Foi assinado o contrato com a banca organizadora do próximo Concurso TJ AM que ofertará 160 vagas para cargos de nível médio e superior.
A organizadora escolhida para coordenar e realizar o certame será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
O Edital deve ser publicado no início do 2º semestre e as provas aplicadas até o final do ano.
Além disso, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, afirmou que serão ofertadas 160 vagas para provimento imediato além de formação de cadastro de reserva, sendo 140 para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).
A distribuição de vagas
Das 140 vagas para nível médio
- 127 serão designadas para atuação na Comarca de Manaus (Programador -10 vagas; Suporte ao Usuário de Informática – 15 vagas; Técnico em Segurança do Trabalho – 02 vagas e Sem Especialidade – 100 vagas)
- 13 vagas para atuação no interior
- sendo 7 vagas para a Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Amaturá)
- 6 vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as Comarcas de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará).
Das 20 vagas para nível superior
- 20 vagas para Manaus, no cargo de Analista, especialidades:
- Analista de Sistemas – 05 vagas
- Arquivologia – 01 vaga
- Biblioteconomia 01 vaga
- Contabilidade – 03 vagas
- Direito – 02 vagas
- Engenharia Civil – 02 vagas
- Estatística – 01 vaga
- Médico do Trabalho – 01 vaga
- Psicologia – 02 vagas
- Serviço Social – 02 vagas
Etapas do concurso e valores das taxas
O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa uma Prova Objetiva e a segunda etapa consistindo em Avaliação de Títulos (somente para os cargos de Analista Judiciário/Nível Superior).
Assistente Judiciário e de Analista Judiciário, tanto para provimento na capital quanto no interior, deverão ter suas provas aplicadas no mesmo dia, mas em turnos diversos.
Os candidatos que decidirem concorrer às vagas para a Sub-Região do Alto Solimões deverão realizar as provas exclusivamente no município de Tabatinga e os que escolherem as vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas deverão realizar as provas exclusivamente em Parintins.
Valor da Taxa
O valor da taxa de inscrição para Nível Médio deverá ser fixado em R$ 90,00 e em R$ 150,00 para Nível Superior.
Quer saber mais sobre este certame e se preparar? Acesse a matéria completa:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada