Concurso TJ AM: CESPE é escolhido como banca e edital se aproxima
Concurso TJ AM: 160 vagas imediatas e 480 para cadastro de reserva
O Tribunal de Justiça do estado do Amazonas deu um passo importante e decisivo na realização de um novo concurso. Foi publicado no Diário de Justiça edição desta quarta-feira, 29 de maio, a portaria que oficializa a escolha do Cespe/Cebraspe como banca organizadora do concurso TJ AM. Ainda esta semana o presidente do Tribunal havia dito que serão ofertadas 160 vagas imediatas e outros 480 cargos em cadastro de reserva.
Ainda no início do mês de maio, o Desembargador Yedo Simões, chegou a viajar com membros da comissão até Brasília. Na ocasião, eles se reuniram com funcionários do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe. A pauta da conversa foi a realização e organização do concurso que se aproxima.
O edital do concurso que deve ser publicado no segundo semestre de 2019 com provas em novembro exigirá que os candidatos tenham formação em Nível Médio e Superior. As remunerações para os cargos são de R$ 4.588,34 para Assistente Judiciário e R$ 8.936,96 para Analista Judiciário, somados aos benefícios da carreira.
O último levantamento feito pelo órgão constatou que o Tribunal do Amazonas tem 368 cargos vagos que podem ser preenchidos por candidatos aprovados neste certame. São 167 cargos vagos para Analista e 201 para Assistentes Judiciários. Este quantitativo pode aumentar com casos de aposentadoria, exonerações, mortes e desligamento de atuais servidores.
MAIS INFORMAÇÕES – Concurso TJ AM