Concurso TCM SP: AUTORIZADAS 92 vagas para Agente de Fiscalização
O presidente do Tribunal de Contas dos Município de São Paulo autorizou a realização de um novo concurso público para a Corte de Contas. De acordo com o despacho publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado, 15 de junho, serão ofertadas 92 vagas para o cargo de Agente de Fiscalização, que exige Nível Superior.
Dessas, duas são para contratação imediata e 90 em cadastro de reserva. Com a publicação da autorização do concurso, o órgão também formou uma comissão que deve trabalhar na realização dos trâmites do concurso para o cargo de Auxiliar Técnico, que exige Nível Médio.
Diante da celeridade dos processos, a previsão é que até o final do ano de 2019 o edital do concurso seja publicado.
O cargo de Agente de Fiscalização exige nível superior em área específica e possui remuneração que varia entre R$ 18.829,53 a R$ 29.093,16. Não foi informado, ainda quais áreas serão ofertadas no edital. O órgão conta com cargos das seguintes áreas:
- Administrador
- Assistente Educacional
- Assistente Social
- Bibliotecário
- Contador
- Direito
- Economista
- Enfermeiro
- Engenheiro
- Escrivão de Ata
- Tecnologia da Informação
O último concurso para o cargo de Agente de Fiscalização foi em 2015 organizado pela banca Fundação Getúlio Vargas, a FGV. Já o concurso para o cargo de Auxiliar Técnico foi em 2006.
Concurso TCM SP – remuneração
Agente de Fiscalização
Auxiliar Técnico de Fiscalização
Concurso TCM SP – vagas para Auxiliar
Vale lembrar que o concurso para Auxiliar Técnico de Administração está autorizado desde janeiro do ano passado, quando foram confirmadas 10 vagas. A autorização foi motivada pelo aumento no número de pedidos de aposentadoria e maior necessidade de qualificação profissional dos servidores do TCM SP.
Teletrabalho e Trabalho Externo no TCM SP
Foi constituído há uns 2 meses um Grupo de Trabalho para implementar teletrabalho no TCM. Uma comissão foi formada para dar encaminhamento, mas ainda não há nada de concreto. É mais comum para o Agente de Fiscalização, que na prática é o Auditor de Controle Externo, fazer trabalhos externos. Um Projeto de Lei tramita na Câmara na tentativa de mudar a nomenclatura dos cargos, mas ainda não foi aprovado.
MAIS INFORMAÇÕES – Concurso TCM SP