O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro aprovou em sessão realizada na terça-feira, 2 de julho, a formação da comissão organizadora do novo concurso público do órgão, que terá vagas para Auditor de Controle Externo.
De acordo com o conselheiro Thiers Montebello, presidente da corte de contas carioca, a expectativa é que o Tribunal consiga concluir o concurso até meados de 2020, com a nomeação dos aprovados no 2º semestre.
Na mesma sessão, o pleno do TCM aprovou a conversão de cinco cargos de Auditor para a área de Tecnologia da Informação. Embora o quadro total de vagas ainda não tenha sido divulgado, a medida já antecipa que a área de TI deve estar entre as contempladas no concurso.
Dos cinco cargos convertidos para a área de TI, 2 são de Especialidade Ampla, 2 da especialidade “Direito e Legislação e 1 cargo da especialidade “Engenharia”. De acordo com o conselheiro Montebello, a área terá especial protagonismo na atividade de controle exercida pelo TCM nos próximos anos.
O início dos preparativos para a realização do concurso confirmam as previsões do próprio órgão, que no início do ano informou ao Estratégia Concursos que o planejamento do certame seria iniciado no 2º semestre de 2019. O edital deve ser publicado até o fim do ano, caso se confirmem os planos da presidência da corte em viabilizar as nomeações no 2º semestre do próximo ano.
Anteriormente o órgão havia informado que possuía 28 cargos vagos no seu quadro de servidores, porém a intenção do presidente do Tribunal de Contas é remanejar vagas para especialidades com maior necessidade.
O Auditor de Controle Externo, tem a missão de executar atividades relacionadas a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Município do Rio de Janeiro, assim como examinar a legalidade dos atos de admissão, de aposentadoria e de pensões.
O último concurso TCM RJ aconteceu em 2010 e ofertou 50 vagas para os cargos de Engenheiro (13 + 1 CR), Analista de Informação (5 + 1 CR) e Técnico de Controle Externo (19 + 1 CR). Na ocasião, o cargo que hoje se chama Auditor era chamado de Técnico, e o cargo que hoje se chama de Técnico era chamado de Auxiliar.
O certame teve validade de dois anos e foi prorrogado pelo mesmo período. Para Auditor, foram aprovados no total, 411 candidatos, sendo que 216 foram convocados.
Mais informações: Concurso TCM RJ Auditor
Quer estudar para Concurso TCM RJ Auditor?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TCM RJ Auditor:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!
Cadastre-se clicando no ícone abaixo
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…