O Plano Plurianual da Bahia (PPA), de 2024 a 2027, prevê a realização de um novo concurso TCM BA (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia).
O quantitativo de vagas e cargos, no entanto, não foi informado. Vale lembrar que a Lei Orçamentária do Estado da Bahia (LOA) para 2023 previa 15 vagas para novas admissões de concurso já realizado.
Ademais, o último concurso do TCM BA, realizado e homologado em 2018, teve sua validade prorrogada por dois anos, mas já se encontra expirado.
Confira neste artigo as principais informações e novidades a respeito do concurso TCM BA. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Auditor Estadual de Controle Externo: diploma de conclusão de curso de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Informática, Direito ou Economia.
Auditor Estadual de Infraestrutura: diploma de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil ou Arquitetura, acrescido de experiência de três anos de atividade comprovada na área.
Auditor Estadual de Controle Externo: desenvolver atividades auditoriais de nível superior; coordenar, supervisionar e executar serviços de auditoria; elaborar estudos, pesquisas e informações de caráter transdisciplinar; emitir pareceres e relatórios conjuntos nas áreas jurídica, contábil, financeira, econômica, administrativa, de tecnologia da informação e de planejamento.
Auditor Estadual de Infraestrutura: desenvolver atividades auditoriais de nível superior; coordenar,
supervisionar e executar serviços de auditoria na área; elaborar estudos, pesquisas e informações de caráter transdisciplinar; emitir pareceres e relatórios conjuntos nas áreas de engenharia e arquitetura.
Segundo o levantamento mais recente disponível no portal do Tribunal de Contas, existem 173 cargos vagos, o que corresponde a 41,3% do quadro de pessoal.
O último foi publicado no início de 2018. Sob organização do Cespe, foram ofertadas 10 vagas para os cargos de Auditor Estadual de Controle Externo e Auditor Estadual de Infraestrutura. Foram registrados 3.626 candidatos inscritos:
Homologado em 2018, a validade da seleção foi suspensa em 2020 por conta do estado de calamidade pública em decorrência da pandemia. Após sua retomada, teve a validade prorrogada por dois anos, até 21 de junho de 2024.
O concurso TCM BA foi dividido em três etapas, sendo todas elas realizadas na cidade de Salvador/BA.
A prova objetiva foi composta por 100 questões de múltipla escolha (com valor 1,0 ponto cada) e duração total de 5 horas, sendo reprovado o candidato que obtivesse nota inferior a 60,00 pontos.
Conteúdos em comum:
Conhecimentos específicos
A avaliação de títulos valeu 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor. Somente foram aceitos os títulos abaixo relacionados, expedidos até a data da entrega:
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
Ver comentários
Que ótima notícia!
excelente, voces estão muito organizados e profissionais, parabens