Um novo concurso público para o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE RN) poderá acontecer até 2023. É o que prevê o Plano Plurianual (2020-2023).
Segundo o documento, há o objetivo de se manter o quadro de pessoal, selecionando novos servidores por meio de concurso público e revisando periodicamente o plano de cargos e salários.
Apesar disso, ainda não há nenhuma previsão oficial de quando essa nova seleção deve ser realizada. Os últimos editais do TCE RN foram publicados em 2015, com apenas 18 vagas.
Confira abaixo as atualizações sobre o possível concurso e todas as informações sobre o último concurso realizado no ano de 2015. Acesse os tópicos e confira:
O documento divulgado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte é um Plano Plurianual que faz parte do planejamento e gestão de contas do órgão.
Vale lembrar que a seleção já havia aparecido anteriormente no documento divulgado em 2020
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com os departamentos responsáveis do Tribunal de Contas do Estado para obter maiores informações.
Auditor: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas.
Inspetor de Controle Externo – Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia: diploma de conclusão de curso de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia, e registro no respectivo órgão de classe.
Inspetor de Controle Externo – Engenharia Civil: diploma de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil, e registro no órgão de classe.
Inspetor de Controle Externo – Tecnologia da Informação: diploma de conclusão de curso de nível superior em Tecnologia da Informação ou em qualquer área de formação, desde que acompanhado de certificado de curso de especialização em nível de pós-graduação de, no mínimo, 360 horas na área de Tecnologia da Informação (independentemente de denominação específica).
Com referência em outubro de 2022, existem 16 cargos vagos no TCE RN, sendo o maior déficit no cargo de Técnico de Controle Externo:
Os últimos certames publicados pelo Tribunal foram realizados no ano de 2015, para Auditor e servidores. Ambas as seleções foram organizadas pelo Cespe.
Para Auditor, foram 2 vagas imediatas. Para os demais cargos da carreira de servidores, foram 16 vagas distribuídas entre cinco cargos:
Segundo informações obtidas junto ao órgão, através do Sistema de Informação ao Cidadão (e-SIC) foram nomeados 68 candidatos aprovados, ou seja, três vezes mais que o número de vagas ofertadas.
A quantidade de questões foi diferente para cada edital. Para servidores, a duração da prova foi de 4 horas e 30 minutos, enquanto que para Auditor foi de 5 horas.
Também com duração de 5 horas, a avaliação discursiva para Auditor foi composta por 4 questões e 1 peça. A prova valeu um total de 100,00 pontos.
Para servidores, a discursiva foi aplicada em conjunto com a objetiva. Valendo 40,00 pontos, consistiu da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre tema relativo aos conhecimentos específicos.
A Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa (SME João Pessoa) anunciou a realização de…
E aí, estrategista, já descobriu como será realizada a prova de títulos do concurso EBSERH…
Como foram avaliados os inscritos no último concurso SUSEP (Superintendência de Seguros Privados)? Recentemente, o…
O concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG) registrou o total de…
Está disponível o resultado das provas do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) para todas as…
Neste artigo você terá um resumo de Psicoterapia Breve Dinâmica, o qual auxiliará você na…