Um novo concurso público para o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE RN) poderá acontecer em breve. É o que prevê a Lei Orçamentária Anual de 2025 (LOA).
A efetivação do certame, no entanto, dependerá da viabilização por parte do órgão e da disponibilidade orçamentária.
Ademais, convém lembrar que os últimos editais do TCE RN foram publicados em 2015, com 18 vagas e salários que variaram de R$ 4.151,69 a R$ 28.947,55.
Confira abaixo as atualizações sobre o possível concurso e todas as informações sobre o último concurso realizado no ano de 2015. Acesse os tópicos e confira:
A Lei Orçamentária Anual (LOA 2025) para o estado do Rio Grande do Norte foi sancionada e prevê a realização de um novo concurso para o Tribunal de Contas do Estado.
Auditor: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas.
Inspetor de Controle Externo – Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia: diploma de conclusão de curso de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia, e registro no respectivo órgão de classe.
Inspetor de Controle Externo – Engenharia Civil: diploma de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil, e registro no órgão de classe.
Inspetor de Controle Externo – Tecnologia da Informação: diploma de conclusão de curso de nível superior em Tecnologia da Informação ou em qualquer área de formação, desde que acompanhado de certificado de curso de especialização em nível de pós-graduação de, no mínimo, 360 horas na área de Tecnologia da Informação (independentemente de denominação específica).
Com referência em outubro de 2022, existem 16 cargos vagos no TCE RN, sendo o maior déficit no cargo de Técnico de Controle Externo:
Os últimos certames publicados pelo Tribunal foram realizados no ano de 2015, para Auditor e servidores. Ambas as seleções foram organizadas pelo Cespe.
Para Auditor, foram 2 vagas imediatas. Para os demais cargos da carreira de servidores, foram 16 vagas distribuídas entre cinco cargos:
Segundo informações obtidas junto ao órgão, através do Sistema de Informação ao Cidadão (e-SIC) foram nomeados 68 candidatos aprovados, ou seja, três vezes mais que o número de vagas ofertadas.
A quantidade de questões foi diferente para cada edital. Para servidores, a duração da prova foi de 4 horas e 30 minutos, enquanto que para Auditor foi de 5 horas.
Também com duração de 5 horas, a avaliação discursiva para Auditor foi composta por 4 questões e 1 peça. A prova valeu um total de 100,00 pontos.
Para servidores, a discursiva foi aplicada em conjunto com a objetiva. Valendo 40,00 pontos, consistiu da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre tema relativo aos conhecimentos específicos.
Hoje, vamos conhecer um pouco a respeito do crime previsto no artigo 243 do ECA,…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o 2º simulado especial TRT 15 para as seguintes…
A Polícia Federal foi oficialmente autorizada a realizar um novo Concurso PF em 2025! A…
O aguardado concurso da Controladoria Geral do Município de São Paulo foi publicado e representa…
Local de trabalho perto de casa, bom salário e vários benefícios, como um vale alimentação,…
Olá, pessoal, tudo bem? O nosso tema de hoje será sobre as empresas subsidiárias das…