Concurso TCE PR: como será a prova discursiva?
Avaliação acontecerá no dia 11/08!
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE PR) é uma das instituições mais respeitadas no âmbito do controle e fiscalização dos recursos públicos no Brasil.
Essa semana, o órgão divulgou o edital do seu mais novo concurso público, despertando o interesse de muitos concurseiros.
Inclusive, um dos componentes mais desafiadores deste certame é a prova discursiva. Mas como ela será estruturada? Vamos entender os detalhes.
Como será a prova discursiva do concurso TCE PR?
Sob a organização do Cebraspe, a prova discursiva terá a duração de 4 horas e 30 minutos e será aplicada no dia 11 de agosto (domingo), no turno da tarde.
Além disso, valerá um total de 40,00 pontos e consistirá de:
- quatro questões discursivas, sendo duas acerca de conhecimentos gerais e duas acerca de conhecimentos específicos de cada cargo/área, a serem respondidas em até 15 linhas cada, no valor de 5,00 pontos cada, totalizando 20,00 pontos;
- um parecer ou uma instrução, de até 60 linhas, no valor de 20,00 pontos, acerca de conhecimentos específicos de cada cargo/área e(ou) de conhecimentos gerais.
As questões da prova discursiva (P3) valerão 5,00 pontos cada, totalizando 20,00 pontos.
Para cada cargo/área/sistema de concorrência, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos
mais bem classificados nas provas objetivas, de acordo com os quantitativos especificados no quadro a seguir, respeitados os empates na última posição:
Para saber mais sobre o concurso TCE PR, cujo artigo especifica como será a prova discursiva, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso TCE PR