Durante Sessão Ordinária virtual realizada nesta quinta-feira, 03 de setembro, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de realização do concurso para o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM) com mais de 200 vagas de nível superior. Além disso, também foi constituída a Comissão responsável pelo certame.
O grupo será presidido pelo conselheiro Mario de Mello, também presidente do órgão. O ouvidor-geral da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, assume o papel de vice-presidente e a diretora de Recursos Humanos, Beatriz Coelho, coordenará os trabalhos da Comissão.
Vale lembrar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) já foi definida como banca organizadora. Agora, o próximo passo será a oficialização do contrato entre as partes. As informações foram confirmadas no portal do próprio TCE AM.
Com estimativa inicial de 150 vagas, conforme anúncio do presidente do TCE AM, foi identificado que o concurso poderá ser feito com, pelo menos, 217 vagas. Contudo, o quantitativo final será estabelecido somente no edital, previsto para ser publicado em janeiro de 2021, visto que será levada em conta a disponibilidade orçamentária do Tribunal.
O cargo a ser contemplado é o de Auditor Técnico de Controle Externo A, cuja distribuição se dará da seguinte maneira, conforme estudos realizados pelo DRH e Seger da Corte de Contas:
Além disso, o presidente também ressaltou que “foi efetuado um levantamento acerca da quantidade de cargos que poderão ficar desocupados, em razão de aposentadorias, identificando-se o total de 89 cargos aptos a serem preenchidos no intervalo de 2020 a 2025”.
“Nestes últimos anos tivemos uma redução sistemática do quadro de servidores efetivos e/ou estáveis, fundamentalmente em razão da evolução etária e de tempo de serviço/contribuição dos servidores mais antigos na Casa, o que tem redundado em elevado número de inativações.
E justamente com o escopo de recompor nosso quadro de pessoal, a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), juntamente com a Secretaria Geral de Administração (Seger), elaboraram um estudo com o histórico de ocupação e vacância de cargos no Tribunal, principalmente com o advento da Lei n° 4.743/2018 que estabeleceu alguns preceitos de regência do quadro funcional do TCE/AM”, finalizou Mello.
Saiba mais: Concurso TCE AM
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos
Após adiar a data de aplicação da prova objetiva, o edital do concurso público da…
Provas do concurso GCM Trizidela do Vale serão aplicadas em 22 de dezembro Foram reabertas…
O Ministério da Gestão e da Inovação - MGI realizou na manhã desta quinta-feira (21)…
Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades para os concurseiros. A região…
Os próximos meses de 2024 ainda prometem trazer grandes e importantes mudanças na vida de…
Edital oferece 61 vagas com salários iniciais de até R$ 10,3 mil! Com provas aplicadas…