Concurso TCE AM: registrado um alto número de abstenções
Hoje (19), o Tribunal de Contas do estado do Amazonas, por intermédio de seu endereço eletrônico, divulgou o número de abstenções na primeira etapa do concurso TCE AM.
Os dados da Fundação Getúlio Vargas, FGV, registraram 3.968 faltosos na disputa pelas 40 vagas na Corte de Contas. Assim, quase um terço dos mais de 12 mil inscritos para a seleção acabaram por dela desistir.
No entanto, o presidente do TCE AM, conselheiro Mario de Mello, realizou declaração bem positiva quanto às abstenções:
“Estamos fazendo história no Amazonas ao conseguir realizar um concurso público dessa envergadura mesmo em meio à pandemia da Covid-19”.
Nesse sentido, os 8.680 candidatos presentes disputam por vagas para os cargos de Auditor Técnico de Controle Externo nas áreas de Auditoria Governamental, Auditoria de Obras Públicas e de TI, além de vagas para o MPC.
Próxima etapa | TCE AM
No momento, os alunos que forem aprovados na prova objetiva, dentro do quantitativo correspondente a 10 vezes o número de vagas disponíveis, terão que focar na prova discursiva que será composta por duas questões discursivas.
Vale ressaltar que ambas as etapas tem cunho eliminatório, bem como classificatório. Ademais, a avaliação dissertativa, marcada para a próxima quarta-feira (25), é exclusiva para as áreas de Auditoria Governamental e Ministério Público.
Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca do certame TCE AM (abstenções, datas e atualizações fresquinhas), leia um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!
Mais informações: Concurso TCE AM
Nós temos mais de 20 cursos focados no concurso TCE AM para que você possa entrar nas nossas estatísticas de aprovação !