O Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou na última semana as mudanças nos planos de carreira dos Auditores e dos Técnicos do cargo. O texto pretende alterar dispositivo da Lei nº 5.662/16, que dispõe sobre cargos do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares do órgão.
De acordo com o órgão, a matéria agora caminhará para a Câmara Legislativa e se for aprovada, o salário inicial de um Auditor passará para R$ 16.673,35. Vale ressaltar, que atualmente o valor chega a quase R$ 19 mil. Além disso, a carreira será composta por mais classes.
O certame já tem banca definida (CESPE/Cebraspe). A previsão é que o edital seja publicado ainda no ano de 2019 com a oferta de 12 vagas imediatas para os cargos de Procurador do Ministério Público de Contas (1), Auditor de Controle Externo (10) e Conselheiro Substituto (1). Inicialmente previa-se também vagas para Técnico de Controle, que acabou saindo do planejamento do órgão.
Abaixo você confere o documento que revela o novo plano de carreira dos cargos:
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Mais informações: Concurso TCDF
Quer estudar para Concurso TCDF?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TCDF:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
Ver comentários
Deram um jeitinho criando uma classe e impondo uma redução salarial de 2 mil reais no início da carreira, é isso mesmo que estou vendo?