Concurso TCDF: novo Conselheiro-Substituto é empossado! 
O candidato aprovado em primeiro lugar no concurso TCDF para o cargo de Auditor (Conselheiro-Substituto), Vinícius Cardoso de Pinho Fragoso, tomou posse nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, no plenário da Corte.
Durante a cerimônia, o novo auditor afirmou que, a partir de agora, terá a honra de servir diretamente aos cidadãos do Distrito Federal:
“De mim, esperem disposição para contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Distrital – tendo sempre como norte o interesse público e cooperar para que os serviços públicos sejam oferecidos com a qualidade devida. Afinal, é isso que a população do DF espera de nós servidores”.
O presidente do TCDF, Conselheiro Paulo Tadeu, destacou que a chegada de Cardoso fortalece o dever constitucional e o papel do Tribunal de representar os interesses da população.
O concurso TCDF se deu por meio de provas e títulos, sob a organização do Cebraspe. A seleção segue válida até 08 de julho de 2024, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais dois anos.
Quais são as atribuições de um Auditor (Conselheiro-Substituto) do concurso TCDF?
Conforme o Regimento Interno do TCDF (RITCDF), compete ao Auditor substituir os Conselheiros em suas ausências e impedimentos por motivo de licença, férias ou outro afastamento legal e também completar a composição do Plenário para efeito de quórum.
Além disso, o Conselheiro Substituto atua, junto ao Plenário e em caráter permanente, relatando os processos distribuídos a ele.
Para mais detalhes do concurso TCDF, cujo novo Conselheiro Substituto foi empossado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: TCDF