Concurso TCDF: mudanças positivas nas carreiras e novo edital
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) aprovou, por unanimidade, mudanças nas carreiras que compõem a estrutura do órgão. As medidas impactam diretamente na realização dos próximos concursos.
Isso porque os cargos de Técnico de Controle Externo (TCE) e Técnico de Administração Pública (TAP) do TCDF passarão a ser denominados Analista Administrativo de Controle Externo. Além disso, a exigência de escolaridade do cargo será de nível superior.
O atual cargo de Analista de Administração Pública passará a ser conhecido como Auditor de Controle Externo, nas especialidades de Auditoria e Especializada. Dessa forma, os atuais Auditores serão alocados na categoria Auditoria, enquanto os Analistas (renomeados como Auditores) ficarão na categoria Especializada.
As atribuições para ambos os cargos são distintas. A área de Auditoria envolve a atividade-fim, relacionada à instrução dos processos de controle externo, inspeções, auditorias, monitoramentos e demais procedimentos fiscalizatórios que lhes competem. Enquanto a área Especializada abrange atividades-meio em várias especialidades.
A proposta será analisada pela Divisão de Planejamento e Modernização Administrativa e deve seguir para votação na Câmara Legislativa do DF.
Novo concurso TCDF
A Assessoria de Comunicação do TCDF informou à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos que não houve deliberação do órgão para realização de novo concurso.
Com a eleição do novo presidente, conselheiro Márcio Michel, para o biênio 2023-2024, o novo concurso poderá ser discutido no próximo ano.
Para saber mais informações sobre o concurso TCDF, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!