Um novo concurso STJ (Superior Tribunal de Justiça) para o cargo de técnico judiciário deve sair em breve. A banca será definida no segundo semestre de 2022.
E para você que pretende concorrer a uma das futuras vagas, o Estratégia Concursos separou os principais requisitos e atribuições para técnico judiciário, confira:
Área de Atividade: Administrativa
- Requisitos: curso de nível médio reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
- Atividades: executar tarefas de apoio à atividade judiciária e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais, relacionadas às funções de gestão de pessoas, material e patrimônio, licitações e contratos, orçamento e finanças, auditoria, segurança e transporte, entre outras.
Área de Atividade: Apoio Especializado – Especialidade: Desenvolvimento de Sistemas
- Requisitos: curso de nível médio ou de curso técnico equivalente, reconhecida pelo MEC, e habilitação em cursos de Desenvolvimento de Software que isoladamente ou somados apresentem carga horária mínima de 120 horas‐aula.
- Atividade: realizar atividades de nível intermediário, de natureza técnica, relacionadas à execução de tarefa que envolvam suporte técnico e administrativo em desenvolvimento, implantação, manutenção de sistemas informatizados, tecnologias de rede, banco de dados, sistemas operacionais, segurança da informação, tecnologias de colaboração, internet, telecomunicações e microinformática.
Área de Atividade: Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem
- Requisitos: curso de nível médio e de curso técnico em enfermagem expedidos por instituições de ensino reconhecidas pelo MEC.
- Atividades: executar tarefas relacionadas às atividades de apoio ao tratamento de enfermagem, recepção de pacientes, entre outras.
Saiba também o que faz um analista judiciário do STJ!
Área de Atividade: Apoio Especializado – Especialidade: Suporte Técnico
- Requisitos: curso de nível médio ou curso técnico, reconhecido pelo MEC, e habilitação específica em Tecnologia da Informação nas áreas de: tecnologias de rede, banco de dados, sistemas operacionais, segurança da informação, tecnologias de colaboração e telecomunicações que isoladamente ou somados tenham carga horária de no mínimo 120 horas-aula.
- Atividades: realizar atividades de nível intermediário, de natureza técnica, relacionadas à execução de tarefas que envolvam suporte técnico e administrativo em desenvolvimento, implantação, manutenção de tecnologias de rede, banco de dados, sistemas operacionais, segurança da informação, tecnologias de colaboração, internet, telecomunicações e microinformática.
Área de Atividade: Apoio Especializado – Especialidade: Telecomunicações e Eletricidade
- Requisitos: curso de nível médio de técnico em Telecomunicações, em Eletroeletrônica ou em Eletrotécnica, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
- Atividades: realizar atividades, de natureza técnica, relacionadas à gestão de sistemas de telecomunicação e de eletricidade, bem como executar tarefas relacionadas à operação, controle de equipamentos e distribuição do conteúdo de áudio e vídeo.
Saiba mais: Concurso STJ
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso STJ – técnico judiciário?
Confira os cursos que o Estratégia Concursos preparou para reforçar seus estudos.
Cursos para STJ
Conheça os cursos
Priscila AlmeidaAtua na área de comunicação desde 2007, reunindo conhecimentos e experiências em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Boas habilidades em redes sociais, interação social e textos jornalísticos. Entre os trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Concursos, Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.