Concurso SME SP: Provas serão reaplicadas em 20 de outubro para mais de 100 mil inscritos
As provas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, terão suas provas reaplicadas no mês de outubro.
Foram 118 mil inscritos para concorrer a uma das 1.109 vagas no cargo de Auxiliar Técnico. Uma concorrência de 106 candidatos por vaga.
A nova data se dá em razão do cancelamento das provas que foram aplicadas no dia 1ª de setembro. Na ocasião, a banca organizadora, Vunesp, publicou nota informando a anulação em função de queda de energia elétrica em dois prédios, o que impediu a continuidade da realização das provas deste cargo.
O dia 20 de outubro foi definido como a nova data de aplicação das provas Objetivas e Discursivas para Auxiliar Técnico, a partir das 13:00, conforme mostra a imagem abaixo:
Além disso, a Vunesp publicou duas listas com a convocação dos candidatos, por ordem alfabética e os locais de realização das provas. Você pode conferir abaixo:
O Concurso SME SP 2019
No dia 28 de maio, foram publicados, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, os editais dos concursos da Secretaria Municipal de Educação.
A oferta do certame é de 1.109 vagas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação, de Nível Médio e 628 vagas para o cargo de Coordenador Pedagógico, que exige Nível Superior e experiência de três anos no magistério.
Vagas Auxiliar Técnico de Educação
Total | AC | PcD | Negros |
1.109 | 831 | 56 | 222 |
Etapas do concurso SME SP
- Prova objetiva (eliminatória e classificatória);
- Prova discursiva (eliminatória e classificatória);
- Prova de Títulos (classificatória).
As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas.
- Português: 15 questões;
- Matemática: 15 questões;
- Noções de Informática: 10 questões:
- Publicações Institucionais e Legislação: 20 questões.
A prova discursiva para Auxiliar Técnico de Educação consistirá em um estudo de caso. Para ser aprovado na prova discursiva, o candidato deverá alcançar o aproveitamento mínimo de 50% do total de pontos (100).
Critérios de avaliação
Serão considerados habilitados na prova objetiva os candidatos que obtiverem a nota padronizada mínima de 50 pontos. Para ter sua prova discursiva corrigida, o candidato deverá se classificar:
- Dentro do número de 5 vezes o número de vagas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação;
Prova de Títulos
Quer estudar para o concurso SME SP?
Gostou desta oportunidade e deseja se preparar? Então, confira abaixo nosso curso exclusivo para este concurso e inicie seus estudos agora mesmo:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Fique por dentro do mundo dos concursos: