Estude para o concurso Sete Barras; conheça as etapas!
Com 60 oportunidades sendo ofertadas, o concurso de Sete Barras é um ótimo destino para concurseiros. Por isso, ficar por dentro das etapas pode ser fundamental.
Detentor de salários iniciais de até R$ 5,8 mil, o certame tende a chamar diversos candidatos por todo país, além, claro, dos moradores do município.
Nesse sentido, estar por dentro dos detalhes das provas pode ser a sua forma de garantir a aprovação e estabilidade financeira. Confira!
Sob organização do Avança SP, os candidatos terão de enfrentar noções e formatos estipulados pela própria banca, que é responsável pelo desenvolvimento de toda etapa. Confira cada avaliação:
Prova objetiva
A prova objetiva, prevista para o dia 30 de junho, será realizada em turnos de manhã e tarde. Sua composição será de questões de múltipla escolha, com duração de 3 horas para todos os cargos, exceto para Advogado, que será de 4 horas e 30 minutos.
O exame será avaliado na escala de 0 a 100 pontos e para o candidato ser considerado habilitado sua nota deve atingir, no mínimo, 50 pontos.
Prova discursiva
A ser apenas aplicada para Advogado, a prova discursiva consistirá em uma avaliação de 0 a 100 pontos, possuindo a elaboração de uma peça prático-profissional. Veja os critérios:
- Adequada nomeação e fundamentação legal da Peça: 12,5 pontos;
- Endereçamento: 5,0 pontos;
- Qualificação das Partes: 7,5 pontos;
- Descrição dos Fatos: 5,0 pontos;
- Desenvolvimento do Mérito (inclusos as Preliminares e Temas subsidiários, se
- houverem): 55,0 pontos;
- Dos Pedidos: 8,75 pontos;
- Organização da Peça: 6,25 pontos.
Prova de títulos
A prova de títulos, meramente para fins classificatórios, visa avaliar os candidatos a partir das titulações acadêmicas estabelecidas durante sua carreira. Veja a tabela de critérios:
Quer saber mais informações sobre o concurso de Sete Barras, além das etapas? Então, confira o nosso artigo exclusivo:
Mais informações sobre o concurso de Sete Barras