Concurso SES DF: CLDF aprova reestruturação de carreira!
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, no dia 23 de junho, o Projeto de Lei 1.735/21 que faz alterações nas carreiras do concurso SES DF (Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal). A norma reestrutura a carreira de Assistência Pública à Saúde, bem como altera as exigências para ingresso ao cargo.
O projeto de lei cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde com 14.500 postos, sendo 6.500 cargos para Analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde, de nível superior; 3.500 para Assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde, de nível médio; e 4.500 para Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde, também de nível médio.
Após o fim da tramitação e aprovação na casa legislativa, resta agora a sanção do chefe do executivo do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha.
É importante destacar que em março deste ano, foi publicada uma portaria que autoriza o novo concurso SES DF. A autorização é de 1.843 vagas efetivas para para os cargos de Assistência Pública à Saúde, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Médico e auditoria de atividades urbanas.
Além disso, no início trâmites para escolha da banca organizadora do novo processo seletivo SES DF. A seleção visa a contratação de 1.000 profissionais, sendo 500 vagas para Agente de Vigilância Ambiental em Saúde e 500 para Agente Comunitário de Saúde.
Último concurso SES DF
O último concurso foi realizado em 2018. Na ocasião, foram divulgados quatro editais e ofereciam 414 vagas para diversos cargos da área de saúde em nível médio e superior.
O certame foi composto por Prova Objetiva, com questões de conhecimentos básicos e específicos. Os candidatos aos cargos de Enfermeiro Obstetra e Enfermeiro de Família e Comunidade foram submetidos também a uma Avaliação de Títulos.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso SES DF, bem como sua carreira, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso SES DF