A comissão do novo Concurso Senado Federal segue trabalhando na escolha da banca organizadora do certame.
Foi concluída nesta segunda-feira (06/07) a análise das propostas técnicas recebidas das 8 instituições que pretendem organizar o concurso e 3 delas foram habilitadas.
Após o exame dos requisitos jurídicos, técnicos, econômico-financeiros e de regularidade fiscal e trabalhista, foram habilitadas as instituições CEBRASPE, IDECAN e FGV.
Serão 40 vagas para cargos de níveis médio e superior, visando o preenchimento de vagas imediatas e cadastro de reserva, com oportunidades para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.
De acordo com a nota enviada ao jornalismo do Estratégia Concursos pela assessoria de comunicação, foram avaliadas propostas de oito instituições:
– CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CEBRASPE);
– INSTITUTO ACESSO DE ENSINO, PESQUISA, AVALIAÇÃO, SELEÇÃO E EMPREGO; Instituto Acesso
– INSTITUTO AOCP;
– INSTITUTO BRASILEIRO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO (IBFC);
– INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, CULTURAL E ASSISTENCIAL NACIONAL (IDECAN);
– INSTITUTO MAIS DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL (Instituto MAIS);
– FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV);
– FUNRIO – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Para a assinatura do contrato, serão observadas as normas procedimentais estabelecidas pelo Ato da Diretoria-Geral nº 9/2015, que estabelece o Regulamento de Compras e Contratações do Senado Federal, e a assinatura do contrato somente ocorrerá após a deliberação das autoridades competentes.
Além disso, considerando a crise de saúde pública atual e o rito procedimental para formalização do contrato, não há previsão para publicação do Edital de Abertura.
Para o presidente da comissão organizadora do Concurso Senado Federal, Roberci Ribeiro de Araújo, vale ressaltar que “o conteúdo programático passou por reformulação, desde o último concurso realizado pelo Senado, inclusive com a inclusão de novas disciplinas.”
E recomendou que os candidatos “busquem ampliar seu conhecimento com as disciplinas e questões pertinentes à carreira pretendida”. Lembrando aos candidatos que o certame “apresenta um histórico de alta concorrência e, portanto, o candidato precisa ser capaz de manter o seu foco e ter um alto nível de disciplina e de comprometimento com a realização desse objetivo. Encontramos várias histórias de superação e de determinação de pessoas que, embora desacreditadas por muitos, envidaram esforços e conseguiram lograr aprovação no concurso e a tão sonhada nomeação”, reforçou o presidente da comissão.
Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar agora mesmo para este concurso? O Estratégia Concursos já possui cursos focados neste certame.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos
O concurso público BANESE (Banco do Estado de Sergipe) teve seu edital publicado com 55 vagas…
Neste artigo você encontrará um resumo das modalidades de documentos psicológicos Relatórios Psicológico e Multiprofissional,…
A Prefeitura de Taubaté, em São Paulo, anunciou a suspensão das incrições do edital 4…
A Prefeitura de São João do Piauí reabriu as inscrições do edital de concurso público,…
Estão suspensas as atividades do concurso CISNORJE (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Macro…
No estado de Piauí, a Prefeitura de São João do Piauí teve seu concurso público retomado.…