Concurso Senado Federal tem 3 bancas na disputa!
A comissão do novo Concurso Senado Federal segue trabalhando na escolha da banca organizadora do certame.
Foi concluída nesta segunda-feira (06/07) a análise das propostas técnicas recebidas das 8 instituições que pretendem organizar o concurso e 3 delas foram habilitadas.
Após o exame dos requisitos jurídicos, técnicos, econômico-financeiros e de regularidade fiscal e trabalhista, foram habilitadas as instituições CEBRASPE, IDECAN e FGV.
Serão 40 vagas para cargos de níveis médio e superior, visando o preenchimento de vagas imediatas e cadastro de reserva, com oportunidades para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.
De acordo com a nota enviada ao jornalismo do Estratégia Concursos pela assessoria de comunicação, foram avaliadas propostas de oito instituições:
– CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CEBRASPE);
– INSTITUTO ACESSO DE ENSINO, PESQUISA, AVALIAÇÃO, SELEÇÃO E EMPREGO; Instituto Acesso
– INSTITUTO AOCP;
– INSTITUTO BRASILEIRO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO (IBFC);
– INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, CULTURAL E ASSISTENCIAL NACIONAL (IDECAN);
– INSTITUTO MAIS DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL (Instituto MAIS);
– FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV);
– FUNRIO – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Para a assinatura do contrato, serão observadas as normas procedimentais estabelecidas pelo Ato da Diretoria-Geral nº 9/2015, que estabelece o Regulamento de Compras e Contratações do Senado Federal, e a assinatura do contrato somente ocorrerá após a deliberação das autoridades competentes.
Além disso, considerando a crise de saúde pública atual e o rito procedimental para formalização do contrato, não há previsão para publicação do Edital de Abertura.
Para o presidente da comissão organizadora do Concurso Senado Federal, Roberci Ribeiro de Araújo, vale ressaltar que “o conteúdo programático passou por reformulação, desde o último concurso realizado pelo Senado, inclusive com a inclusão de novas disciplinas.”
E recomendou que os candidatos “busquem ampliar seu conhecimento com as disciplinas e questões pertinentes à carreira pretendida”. Lembrando aos candidatos que o certame “apresenta um histórico de alta concorrência e, portanto, o candidato precisa ser capaz de manter o seu foco e ter um alto nível de disciplina e de comprometimento com a realização desse objetivo. Encontramos várias histórias de superação e de determinação de pessoas que, embora desacreditadas por muitos, envidaram esforços e conseguiram lograr aprovação no concurso e a tão sonhada nomeação”, reforçou o presidente da comissão.
Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar agora mesmo para este concurso? O Estratégia Concursos já possui cursos focados neste certame.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos