Saiu o texto final do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentários (PLDO) de 2024. No documento, estão previstas possíveis autorizações e nomeações de 178 vagas no concurso SEMOB DF (Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal).
De acordo com o documento divulgado, cabe destacar que, dentre o quantitativo divulgado, as oportunidas são previstas para realização de novo concurso e nomeações.
Vale lembrar que isso é um ótimo indicativo para a Secretaria, uma vez que o último edital para o respectivo cargo foi publicado há quase 15 anos, ou seja, em 2010. Atualmente, a função possui mais de 700 cargos vagos.
O expressivo número de cargos vagos reflete claramente a necessidade de reposição do quadro de pessoal, tal qual a oxigenação na força de trabalho. No entanto, para que ocorra um novo concurso é necessária autorização do governo.
Confira neste artigo as principais informações e novidades sobre o concurso SEMOB DF. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal (PLDO 2024) prevê o provimento de 178 vagas entre autorização de um novo certame e nomeações de aprovados.
De acordo com o documento, as oportunidades são destinadas para a função de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas, cuja exigência é nível superior de formação. O quantitativo é maior que aquele previsto anteriormente.
Foi publicada a Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF (LDO) para o ano de 2023. Segundo o documento, 10 vagas são previstas para o concurso SEMOB DF. Vale lembrar que o orçamento de 2022 também previa esse mesmo quantativo.
Segundo dados recentes do Portal da Transparência do Distrito Federal, a carreira de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas possui, atualmente, 783 cargos vagos:
Cabe à Secretaria de Mobilidade Urbana a gestão do Fundo de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. A SEMOB tem atuação e competência nas seguintes áreas:
Vinculam-se à Secretaria de Estado de que trata este artigo:
De acordo com a estrutura remuneratória, a remuneração inicial, já acrescida de Gratificação de Incentivo à Fiscalização de Atividades Urbanas de 30%, é de R$ 9.001,88. Confira:
São requisitos essenciais para a concessão da progressão funcional:
O último concurso para o cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas aconteceu em 2010, sob organização da Fundação Universa. Foram ofertadas 45 vagas para o cargo nas especialidades Transportes (25) e Controle Ambiental (20).
O certame registrou 7.522 inscritos, uma concorrência total de aproximadamente 167 candidatos por vaga.
Primeira Etapa: prova objetiva e prova discursiva (eliminatório e classificatório);
A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão e pontuação total até 90,00 pontos.
A prova discursiva foi aplicada em conjunto com a prova objetiva e consistiu na elaboração de uma redação a respeito de tema do programa de conhecimentos específicos.
A redação poderia ter até 30 linhas e consistiu na elaboração de um texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo, a depender da proposta elaborada pela banca.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…