Concurso SEJUSP MG: edital de abertura passa por retificações
O edital de abertura do concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP MG), publicado no mês de abril deste ano, passou pelas primeiras por retificações.
As retificações no edital da SEJUSP MG abrangem a data final para pagamento da taxa de inscrição, que agora vai até 19 de julho, o item referente a aplicação das provas objetivas, que será realizada no dia 15 de agosto, das 15h às 19h, e o tópico que diz respeito ao conteúdo programático do exame.
O concurso oferta 211 vagas para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social (ASEDS) – Auxiliar Educacional, de nível médio. A remuneração inicial oferecida é de R$ 1.750,10. Para concorrer às oportunidades do certame é necessário possuir escolaridade de nível médio.
Atribuições de Assistente Executivo de Defesa Social
- Exercer atividades de natureza técnico-organizacional relativas ao aporte metodológico para a continuidade, desenvolvimento, execução, controle, coalização e implementação das ações governamentais, observando a caracterização, complexidade e responsabilidade exigidas para o desempenho da função;
- Realizar o acompanhamento dos adolescentes no desenvolvimento das suas atividades; atuar pedagogicamente no processo Socioeducativo dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
O concurso SEJUSP MG é composto por Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.
As inscrições para o certame estão abertas e podem ser realizadas até 16 de julho no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), banca organizadora da seleção.
Para saber todo os detalhes sobre o concurso SEJUSP MG acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso SEJUSP MG