Secretário garante continuidade do concurso Sefaz PI
Nesta última terça-feira (31), o secretário da Fazenda, Emílio Júnior, confirmou a continuidade do novo concurso público da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz PI).
A informação foi divulgada através das redes sociais do SINATFISCO (Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí), que teve sua diretoria reunida com o secretário.
Ainda, Emílio afirmou que as discussões sobre o aumento salarial do cargo de Agente de Tributos serão realizadas apenas no ano que vem.
“O secretário indicou que a discussão sobre o aumento salarial será feita com o governador apenas em 2024, mas assegurou a continuidade do processo do concurso público para o cargo de Agente de Tributos.“, afirma o Sindicato.
Vale lembrar que, desde 2022, foi solicitada uma nova seleção para a Sefaz, com 170 vagas previstas para os cargos de Auditor Fiscal, Analista do Tesouro e Agente de Tributos. Veja abaixo o pedido na íntegra:
Um novo concurso para a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ PI) foi solicitado em 2022, com previsão de 170 vagas, além de formação de cadastro de reserva.
A remuneração bruta, já com os acréscimos, varia de R$ 11 mil a R$ 35 mil. Atualmente, a SEFAZ PI registra 1.013 cargos vagos.
Ademais, o último edital para efetivos foi publicado em 2014 e teve o prazo de validade encerrado em 2017. Na época foram ofertadas 20 vagas para os cargos de Auditor Fiscal (10) e Analista do Tesouro (10).
Mais informações sobre o concurso Sefaz PI