Concurso Sefaz PE: contratações podem gerar novo edital
Contratações ilegais realizadas pela Sefaz PE poderão gerar um novo edital de concurso público (concurso Sefaz PE).
De acordo com as informações do site JC, uma auditoria especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado confirmou a existência de contratos ilegais na Secretaria da Fazenda de Pernambuco.
Embora a audição tenha ocorrido em fevereiro deste ano, o relatório só foi divulgado durante esta semana, isto é, três meses depois.
O objeto das contratações ilegais é a prestação de mão de obra terceirizada no órgão fazendário. Inclusive, atualmente, 60% dos cargos administrativos são ocupados por servidores terceirizados, sendo que os valores dos contratos superam a marca de R$ 9 milhões.
Segundo o documento elaborado pelo Tribunal, a Sefaz insiste em manter as contratações contrárias à lei, mesmo após decisão cautelar da corte de contas, expedida em novembro de 2023, ainda conforme as informações do portal.
Por ora, ainda que não haja qualquer confirmação, o órgão poderá ser obrigado, em algum momento futuro, a realizar uma nova seleção para contratação de servidores efetivos, visando adequar-se à lei.
Concurso Sefaz PE, realizado em 2022, segue vigente até 2025
Realizado em 2022, o edital segue vigente até 09 de fevereiro de 2025. Se necessário, esse prazo poderá ser prorrogado por mais dois anos.
Vale lembrar que foram ofertadas 20 vagas para Auditor Fiscal do Tesouro Estadual, cujo salário inicial é de R$ 13,7 mil. Ao todo, a banca registrou 6.693 inscritos, uma concorrência de 334,65 candidatos por vaga.
Para mais detalhes do concurso Sefaz PE, cujo novo edital poderá ser solicitado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso Sefaz PE