Concursos Sefaz MT: Saiba tudo sobre a prova discursiva!
Os candidatos do concurso Sefaz MT (Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso) serão avaliados através de duas etapas, uma prova objetiva e uma prova discursiva, realizadas no dia 06 de junho, sendo:
- P1 (Prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos) – manhã;
- P2 (Prova objetiva de conhecimentos e específicos e Prova discursiva) – tarde.
A prova discursiva totalizará 60 pontos, sendo constituída de 2 questões dissertativas de conhecimentos específicos a ser respondida em até 30 linhas cada, valendo 30 pontos cada.
Na avaliação, serão considerados os acertos das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato e a fluência e a coerência da exposição.
Serão corrigidas as provas discursivas do concurso Sefaz MT apenas dos candidatos que obtiverem nota satisfatória na prova objetiva. Ao todo serão corrigidas 120 provas:
- Ampla Concorrência: 84 provas
- Candidatos PCD’s: 12 provas
- Candidatos Negros: 24 provas
Será reprovado na prova discursiva e consequentemente eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 30 pontos do total da prova.
Se você ficou interessado nas informações do concurso Sefaz MT e quer saber mais detalhes, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está logo abaixo:
Saiba mais: Sefaz MT