Concurso Sefaz MT: conheça o conteúdo programático cobrado
Está na praça o edital do concurso Sefaz MT (Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso), que oferta 30 vagas mais CR para Fiscal de Tributos Estaduais.
Essa é uma excelente oportunidade na área fiscal, que traz um dos melhores salários do país: R$ 30.063,76 mais verba indenizatória de R$ 9 mil.
Sob organização da Fundação Getúlio Vargas, as inscrições ficarão abertas entre os dias 08 de março e 04 de abril, com provas previstas para o início de junho.
Agora, concurseiro, chegou a hora de fazer a sua parte, lendo o edital detalhadamente e focando no conteúdo programático cobrado. Se você está conhecendo essa oportunidade agora, confira ao longo do artigo o que precisa estudar para concorrer a uma das vagas!
Conteúdo programático do concurso Sefaz MT – Conhecimentos gerais
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Matemática Financeira e Estatística
- Economia
- História e Geografia de MT
- Ética e Filosofia
>>> Confira o conteúdo programático geral na íntegra
Conteúdo programático do concurso Sefaz MT – Conhecimentos específicos
- Direito Administrativo e Ética no Serviço Público
- Direito Constitucional
- Direito Tributário
- Legislação Tributária Estadual
- Direito Civil, Direito Empresarial e Noções de Direito Penal
- Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos
- Auditoria
- Tecnologia da Informação
>>> Confira o conteúdo programático específico na íntegra
Come serão as provas?
As avaliações serão dividas em duas partes, sendo a P1 composta por 40 questões de conhecimentos geais e 40 de conhecimentos específicos, aplicadas pela manhã e com duração de 4 horas.
Já a P2 será realizada no turno da tarde, também com 4 horas de duração. Serão aplicadas 40 questões de conhecimentos específicos e uma prova discursiva composta por duas questões.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sefaz MT, além do conteúdo programático, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais: Concurso Sefaz Mato Grosso