Concurso SEFAZ MT: carreira fiscal tem 360 cargos vagos
Novo concurso depende de situação fiscal do Estado
A Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso (SEFAZ MT) registrou, no 1º trimestre de 2019, 360 cargos vagos na carreira de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, que abarca os cargos de Fiscal e Agente de Tributos Estaduais.
Segundo dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, dos 380 cargos existentes de Fiscal de Tributos, 146 deles encontram-se vagos. Já em relação ao cargo de Agente de Tributos, dos 590 existentes, 204 estão vagos.
O déficit de pessoal na SEFAZ MT não se limita, no entanto, apenas às carreiras fazendárias. Com 82 cargos vagos na área administrativa, a Sefaz precisa utilizar 167 servidores cedidos de outros órgãos para operacionalizar os trâmites burocráticos do dia-a-dia da pasta.
Concursos suspensos por 180 dias
Como consequência da decretação de calamidade financeira em Mato Grosso, o Executivo Estadual suspendeu por 180 dias a autorização de novos concursos. A medida impactou diretamente o novo concurso do fisco estadual, que previa autorizar o provimento de 190 vagas para Fiscal e Agente de Tributos.
Em contato com o Estratégia Concursos, a Secretaria da Fazenda informou que novos certames somente serão autorizados quando as finanças estaduais forem sanadas.
A Sefaz sofre especialmente com a medida, visto que não realiza novos concursos há mais de 10 anos.
Mais informações
Ascom Estraategia
[email protected]
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.