Sefaz CE: secretária é cobrada após desconsiderar edital
Após a titular da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, desconsiderar o novo edital do concurso Sefaz CE para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto, o comprometimento foi cobrado pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf CE).
A recusa deixou a classe surpresa, visto que a postura de Pacobahyba não estaria em concordância com as informações divulgadas publicamente.
Inclusive, após a declaração da secretária, a categoria afirmou que vai continuar defendendo o novo certame.
“Os fazendários não podem ficar calados diante de mais um acordo descumprido, de mais um ato de desdém (ou desvalorização) com a Sefaz. O Sintaf está mobilizando as unidades fazendárias e, em breve, divulgará um novo calendário de ações sindicais”, disse.
Vale lembrar que o Cebraspe chegou a ser cotado como a banca organizadora, entretanto, não foi contratado ou anunciado oficialmente.
O concurso público era aguardado desde 2021, com previsão inicial de oferta de 30 vagas. Contudo, nenhum passo burocrático chegou a ser publicado no Diário Oficial do Estado, como autorização, comissão ou escolha da banca.
Para mais detalhes do concurso Sefaz CE, cuja secretária foi cobrada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso Sefaz CE Auditor