Concurso SEFAZ AL: Confira tudo sobre a prova objetiva!
Atenção, estrategistas da área fiscal! Com o edital já na praça, exploraremos neste artigo todos os pontos sobre a prova objetiva do Concurso SEFAZ AL.
De imediato, vale salientar que a prova objetiva será dividida em duas etapas, aplicadas no dia 23 de outubro, no turno da tarde, com 4horas e 30 minutos de duração total. Ademais, o candidato somente poderá realizar a etapa no local designado pelo Cebraspe, banca organizadora.
No que condiz ao gabarito, o candidato deverá transcrever as respostas das provas objetivas para a folha de respostas, que será o único documento válido para a correção das provas. As provas de todos os candidatos serão corrigidas por meio de processamento eletrônico.
Por fim, o edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e pelo Cebraspe na data provável de 26 de outubro.
Número de questões da prova objetiva SEFAZ AL
A prova objetiva vai contemplar conhecimentos básicos e específicos em um aglomerado de 160 questões do tipo CERTO ou ERRADO, que vão variar de temática conforme o cargo almejado. Em adição, o exame será de cunho eliminatório e classificatório.
Peso das questões da prova objetiva SEFAZ AL
A nota em cada item da prova objetiva de conhecimentos básicos, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a:
- 100 ÷ (100 − n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova de conhecimentos básicos; 60 ÷ (60 − n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova de conhecimentos específicos;
- 100 ÷ (100 − n) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova de conhecimentos básicos; 60 ÷ (60 − n) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova de conhecimentos específicos;
- 0,00 ponto, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E), em que n representa o número de itens das provas objetivas cujo gabarito tenha sido alterado.
Em cada prova objetiva, a nota será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem, sendo NP1 a nota obtida na prova de conhecimentos básicos P1 e NP2, a nota obtida na prova de conhecimentos específicos P2.
Acerto mínimo da prova objetiva SEFAZ AL
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
- Nota inferior a 20,00 pontos na parte de Conhecimentos Básicos (NP1);
- Nota inferior a 8,00 pontos na parte de Conhecimentos Específicos (NP2);
- Nota inferior a 48,00 pontos no conjunto das duas provas (NP1 + NP2).
Classificação para a prova discursiva
Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas que se encontrem até a posição especificada no quadro a seguir, respeitados os empates na última colocação:
Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca do certame SEFAZ AL (edital, prova objetiva, prova discursiva e atualizações fresquinhas), confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!
Saiba mais: Concurso Sefaz AL