Concurso Sefaz AL forma comissão para estágio probatório
Prestes a publicar um novo concurso Sefaz AL, uma Comissão especial foi formada para avaliação de estágio probatório. A informação, que foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 18 de maio, comunica que, como não há regulamento no âmbito estadual, o estágio probatório terá o período de 03 (três) anos de efetivo exercício, mediante verificação de tais requisitos:
- Idoneidade moral;
- Disciplina;
- Dedicação ao trabalho; e
- Avaliação de desempenho.
Desta forma, durante o período de estágio probatório, os cargos de auditores ficais da receita estadual e de finanças e controle de arrecadação serão submetidos à avaliação de desempenho, com a finalidade de apuração para aptidão ao cargo efetivo.
A avaliação será presidida pela comissão formada, que deverá ser composta da seguinte forma:
- Chefia executiva de Valorização de Pessoas, a qual caberá a presidência da comissão;
- Chefia de Desenvolvimento Institucional;
- Escola Fazendária;
- Um servidor indicado pela Superintendência Especial da Receita Estadual;
- Um servidor indicado pela Superintendência Especial do Tesouro Estadual;
- Um servidor indicado pela Superintendência de Tecnologia da Informação; e
- Assessoria especial de Ética e Compliance.
A comissão também deverá apresentar, no prazo de 30 dias, a regulamentação, no âmbito da Secretaria da Fazenda, quanto à forma que será realizada a avaliação de desempenho.
Como funciona o estágio probatório?
O estágio probatório é regulado pela Lei n° 8.112/1990. Para contextualizar, é um período em que o servidor público será avaliado pelos seus superiores. A avaliação começa logo após a posse e o início do trabalho.
Inclusive, durante o estágio probatório, a capacidade do servidor em desempenhar as atribuições do cargo e também a sua conduta perante os colegas, os chefes, o órgão e os cidadãos em geral será levada em consideração.
Neste período, o funcionário deverá trabalhar normalmente e também terá os mesmos direitos e deveres que seus colegas que já atuam como servidores no serviço público.
Novo concurso Sefaz AL
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) deu parecer positivo para contratação do Cebraspe, por inexigibilidade de licitação.
Agora, a próxima etapa será oficializar o contrato com a empresa brasiliense. Conforme cronograma divulgado pelo secretário da Sefaz AL, George Santoro, isso deve ocorrer ainda no mês de maio. Já a publicação do edital é aguardada para o mês de julho.
Serão ofertadas 35 vagas para os cargos de Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação (10) e Auditor Fiscal (25). Importante ressaltar que NÃO haverá formação de cadastro de reserva.
Para mais detalhes do concurso Sefaz AL, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo:
Saiba mais: Concurso Sefaz AL
Quer estudar para o concurso Sefaz AL?
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!