Mais candidatos podem ser nomeados no concurso Sedhast MS (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) em breve. Isso porque, o número de vagas foi ampliado!
Conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado, são 17 novas vagas inclusas para o certame. São elas:
Vale lembrar que, recentemente, a validade do certame foi prorrogada por mais dois anos, até 30 de junho de 2026. Ao fim desse prazo não será possível uma nova prorrogação, sendo necessária a realização de novo concurso.
Sob organização do IDECAN, a disputa foi por 126 vagas nos cargos de nível médio e superior, com iniciais entre R$ 1,8 mil e R$ 4,4 mil.
Neste artigo separamos as principais informações sobre o concurso SEDHAST com tudo o que você precisa saber. Confira os tópicos:
A Secretaria tem como missão desenvolver ações voltadas para as políticas públicas de assistência social, defesa do consumidor, de trabalho, de cidadania, buscando exercer seu papel de forma articulada com as demais políticas públicas, no âmbito Federal, Estadual e Municipal e Sociedade Civil.
A Prova Objetiva foi avaliada de 0 a 80 pontos, e contou com 80 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas, integrando as matérias especificadas abaixo:
Foi considerado aprovado o candidato que, cumulativamente, obtive, no mínimo, 60% do total de pontos, ou seja, 48 pontos, e que não tenha zerado em nenhum dos grupos de questões.
A Prova de Títulos foi avaliada de 0 até 10 pontos, mesmo que a soma das pontuações dos títulos apresentados pelo candidato tenha sido superior aos valores.
Nível superior:
Nível médio:
Parte dos mais 1,7 milhão de inscritos do concurso dos Correios realizará a prova objetiva…
Foi aprovado nesta terça-feira, 05, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), um Projeto de…
Atenção, corujas: o governo do Rio Grande do Sul autorizou a realização de um novo…
Comissão do novo edital já está formada! O governador Eduardo Leite autorizou a realização de…
Foi oficialmente autorizada a realização do próximo concurso PC RS (Polícia Civil do Rio Grande…
Atenção, corujas: o governo do Rio Grande do Sul autorizou mais de 2.700 mil vagas…