Concurso Sedest DF: após confusão, IBRAE anula aplicação das provas
O Instituto IBRAE, banca organizadora do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, anulou a aplicação das provas do concurso Sedest DF que foi marcada por confusão na manhã deste domingo, 24 de março.
As provas do concurso estavam previstas para iniciar às 8h. Candidatos que prestariam as provas na Universidade Paulista (Unip), em Brasília, só receberam as questões por volta das 9h. Há suspeita de que o malote de provas tenha sido violado. Candidatos chegaram a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia.
Alguns comentam ainda que às 10h, muitas pessoas desistiram e foram embora revoltadas, com as provas em mãos. Outros problemas citados foram a falta de detector de metais, de policiamento e falha na fiscalização nos locais de provas.
Candidatos relataram ainda que havia muitos envelopes de provas que não estavam lacrados. Outros comentam também que era permitido dentro de sala enquanto os candidatos tinham acesso ao caderno de provas.
A decisão de anular a aplicação das provas foi anunciada, por meio de nota, pelo Ibrae. A banca informou que em breve deve divulgar as datas de reaplicação da prova.
O concurso Sedest DF oferta 1.331 vagas para diversos cargos de nível médio e superior. São 314 vagas imediatas mais 1.570 para cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior, sendo estas:
Nível médio: Agente Social, Técnico Administrativo e Cuidador Social
Nível superior: diversas formações, como Pedagogo, Assistente Social, Psicólogo, especialista em Direito, Nutricionista e Educador Social.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.