Concurso SEAP PA: projeto do governo visa mudar requisito de CNH
Atenção, interessados no concurso SEAP PA! A Secretaria de Planejamento e Gestão do Pará informou em seu perfil oficial do Twitter que o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa estadual o anteprojeto de Lei que altera um dos requisitos exigidos para ingresso à carreira de Policial Penal. A proposta tem o objetivo de alterar o tipo de habilitação necessária para o cargo, passando a exigir CNH, no mínimo, de categoria “B”.
De acordo com o edital do concurso que está em andamento, a exigência é de que os candidatos possuam CNH categoria “A” e “D”, o que impossibilita a participação de pessoas que possuem apenas CNH de categoria “B”.
Atenção candidatos ao concurso de Policial Penal. O Governo do Estado enviou Anteprojeto de Lei à ALEPA alterando o requisito habilitação profissional para provimento do cargo de Policial Penal, passando a ser exigido a Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”.
— Hana Ghassan (@hana_ghassan) August 25, 2021
O edital do concurso em andamento oferece 1.945 vagas para Policial Penal (Agente Penitenciário), sendo 1.646 imediatas e 299 para formação de cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 2.810,00 e benefícios.
O concurso é composto por duas fases:
A Primeira Fase compreenderá a realização de 05 etapas, conduzidas pela empresa contratada e pela SEAP, o CETAP:
- 1ª Etapa: Prova Objetiva e Discursiva, caráter classificatório e eliminatório;
- 2ª Etapa: Avaliação Psicológica, caráter eliminatório;
- 3ª Etapa: Exame Médico, caráter eliminatório;
- 4ª Etapa: Prova de Aptidão Física, caráter eliminatório;
- 5ª Etapa: Investigação de Antecedentes Pessoais, de responsabilidade da SEAP, caráter eliminatório.
A Segunda Fase corresponderá ao Curso de Formação, de responsabilidade da SEAP, será realizado pela Escola de Administração Penitenciária; caráter classificatório e eliminatório.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso SEAP PA acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso SEAP PA