RFB: novo posicionamento sobre o concurso em 3 semanas
Na última quinta-feira, 04 de novembro, foi realizada uma reunião com a presença da Direção Nacional, oito Auditores-Fiscais que atuam nas áreas de fronteira e representantes da administração da Receita Federal.
O principal tema do encontro foi a falta de concurso público, que impacta também nos Auditores-Fiscais já em exercício, mas que não conseguem mudar sua lotação por não haver concurso de remoção.
Apesar da importância do encontro, o secretário especial da Receita Federal, Auditor-Fiscal José Barroso Tostes Neto, não estava presente no debate.
“A gente esperava que o secretário Tostes também estivesse aqui pela importância desse tema, para a administração, para o sindicato e, sobretudo, para a vida desses colegas. Esse é o espaço de tempo mais longo sem concurso, já são sete anos”, disse o presidente do Sindifico, Kleber Cabral.
Cadê o concurso para a Receita Federal?
O subsecretário da RFB, Moacyr Mondardo Júnior, informou que nunca houve uma resposta formal sobre o motivo do concurso não ter sido autorizado pela Secretaria Especial de Gestão e Governo Digital.
Importante lembrar que desde então, outros órgãos federais tiveram suas seleções autorizadas, como foi o caso da CGU, IBAMA, ICMBio e mais recentemente, da AGU.
A expectativa, agora, é que uma nova reunião seja marcada, com a presença do secretário José Tostes e do ministro da economia, Paulo Guedes.
Com isso, os subsecretários concordaram em no prazo de três semanas apresentarem um posicionamento sobre o tema, se não definitivo, que pelo menos aponte uma direção clara para a solução dessa grave situação.
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Receita Federal? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso Receita Federal